Artigos

Audi revela o E-Tron FE04 a aposta para a Formula E!

A Audi revelou o seu primeiro monolugar totalmente eléctrico para participar no campeonato de Formula E.

Depois de adquirir a equipa ABT Sportsline, a Audi tornou-se o primeiro fabricante alemão a entrar na série totalmente elétrica. A nova equipa terá o nome Audi Sport ABT Schaeffler.

“Após a técnologia Quattro, TFSI, TDI, unidades híbridas e muitas outras inovações, o nosso primeiro monolugar de corridas é um sinal de que o nosso produto dará cartas no campo da mobilidade eléctrica.” disse Peter Mertens, membro do conselho de administração da Audi.

O novo Audi E-Tron FE04 possui propulsores completamente novos, desenvolvidos em colaboração com a Schaeffler, os motores estão ligados a uma transmissão totalmente nova também.

“Juntamente com o nosso parceiro de tecnologia, a Schaeffler, desenvolvemos um motor completamente novo”, diz o chefe da Audi Motorsport, Dieter Gass. “Será fácil de identificar as mundanças, até porque basta olhar para o cofre em carbono onde está inserido o motor”.

A equipa da Audi na Formula E também revelou a nova decoração do seu monolugar, as cores são: o branco, verde metálico e preto. Lucas di Grassi, de 33 anos, atual campeão da Fórmula E, entrará na nova temporada com o número 1 no seu monolugar e Daniel Abt deverá ocupar o segundo automóvel da equipa.

Artigo anterior

As mulheres poderão conduzir na Arábia Saudita já em 2018!

Artigo seguinte

BMW inicia produção do série 8 já em 2018!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *