Ao volante do novo Renault Austral: maior conforto com a habitual eficiência híbrida

- Mais assertivo e com um toque contemporâneo, o Novo Renault Austral adota a nova linguagem de design da marca. Com uma frente e uma traseira completamente redesenhadas e uma nova assinatura luminosa, o seu aspeto global é agora mais coerente com a linguagem visual do Rafale e o Novo Espace.
- Ilustrando a ofensiva contínua do segmento C, a experiência a bordo é atualizada em termos de conforto e de tecnologias úteis. As novas caraterísticas incluem um sistema de reconhecimento facial do condutor para uma receção personalizada.
- Quer estejam em movimento ou estacionados, os passageiros desfrutam de um acrescido conforto a bordo, com novos bancos dianteiros mais ergonómicos e um desempenho de NVH melhorado.
- Novos amortecedores e pneus de grandes dimensões contribuem para uma condução e um comportamento ainda mais preciso. O grupo propulsor full hybrid E-Tech 200 cv proporciona uma relação desempenho/eficiência excecional. A facilidade de condução foi ainda mais otimizada desde o lançamento, com trocas de velocidade e acelerações mais suaves.
- Em Portugal a gama inclui também um grupo propulsor mild hybrid 160 cv associado a uma caixa de velocidades automática multimodo.
- O Novo Renault Austral tira o máximo partido do seu banco traseiro rebatível e reclinável, concebido para deslizar 16 cm e permitir modular a capacidade de carga em função das necessidades. O volume da bagageira varia entre os 527 e os 1736 litros com a motorização full hybrid E-Tech 200 cv.
Com mais de 200.000 unidades já vendidas desde o seu lançamento, em 2022, o Austral acelera a ascensão da Renault no mercado. Integrado na família híbrida da gama Renault, juntamente com o Novo Espace e o Rafale, o Austral é um suporte complementar da ofensiva dos segmentos C e D anunciada no plano estratégico Renaulution. Atualmente, uns impressionantes 44% dos clientes optaram pelo topo de gama Esprit Alpine. Já a motorização full hybrid E-Tech 200 cv representa 80% das vendas.
O Austral é um SUV único. Compacto por fora, espaçoso e modular por dentro, é o automóvel mais versátil do seu segmento. O Novo Renault Austral foi objeto de uma renovação contemporânea, com uma frente totalmente transformada. Os traços da nova linguagem de design da Renault são visíveis na maioria dos elementos da carroçaria, conferindo-lhe um aspeto global que é coerente com os outros modelos dos segmentos C e D da gama híbrida.
O ambiente interior reflete a elegância do estilo exterior, com novos bancos dianteiros e estofos. O modelo ganha também tecnologias que rivalizam com os segmentos superiores, como o reconhecimento facial do condutor, e novas aplicações disponíveis através do sistema OpenR Link, com Google integrado.
Versátil, o Novo Renault Austral proporciona uma experiência de condução excecional, tanto nos trajetos mais longos, como nas deslocações diárias. Com o grupo propulsor full hybrid E-Tech de 200 cv e a caixa de velocidades automática multimodo, sem embraiagem, oferece uma das melhores relações potência/consumo/conforto de condução do mercado. O 4Control Advanced, o Renault Multi-Sense e os 32 ADAS de última geração contribuem, igualmente, para um nível de conforto de condução e de segurança a bordo ao nível dos melhores.

O Novo Renault Austral está disponível em dois níveis de equipamento: techno e esprit Alpine.
|

Design exterior elegante e moderno
Uma transformação completa
O design exterior do Novo Renault Austral foi objeto de importantes alterações. O novo capot, o para-choques e a grelha ganham mais carácter, à semelhança do Rafale e do Novo Espace. Refletindo as novas linhas de design da marca, o para-choques apresenta pequenos diamantes 3D, em relevo, espalhados à volta do logótipo central. A precisão destes pormenores é acompanhada pelo design de alta tecnologia dos novos faróis dianteiros e traseiros.
A atualização do estilo também se estende a muitas outras caraterísticas da carroçaria. Na traseira, em particular, as seções superior e central da porta da bagageira ganham linhas mais elegantes.
Ainda disponível em Cinzento Shiste, Preto Estela, Branco Nacarado Brilhante e Vermelho Flamme, o Novo Renault Austral propõe duas novas pinturas de carroçaria, o Azul Naxos e o Branco Nacarado Acetinado com tejadilho preto estrela. O Cinzento Shiste Acetinado e o Branco Nacarado Acetinado estão reservados para a versão esprit Alpine em bi-tom.
O acabamento bi-tom, com tejadilho Preto Estrela, muito apreciado pelos clientes, está disponível a partir da versão techno.
Novas faixas em preto brilhante integram-se nas proteções laterais inferiores da carroçaria, protegendo os guarda-lamas traseiros das projeções de gravilha. O seu desenho contribui para o carácter desportivo do Novo Renault Austral.
As cavas das rodas e as proteções inferiores da carroçaria são igualmente em Preto Brilhante, enquanto a grelha do radiador é estilizada, em Cinzento Metalizado, na versão techno e em Ice Black (preto metalizado brilhante) na versão esprit Alpine.

|

Uma assinatura luminosa totalmente nova
A assinatura luminosa do Novo Renault Austral é única, tanto de dia como de noite, com novos faróis dianteiros e traseiros e luzes diurnas (DRL) em formato losango no para-choques.
Os faróis incluem a tecnologia LED pure vision, de série. A tecnologia Matrix LED Vision controla um maior número de segmentos de feixes de LED, para um desempenho de iluminação avançado e um maior conforto visual para o condutor, sem afetar os condutores dos automóveis que circulam em sentido contrário. O condutor pode continuar a utilizar os máximos para obter uma maior cobertura, independentemente do tráfego circundante.
Quando os faróis traseiros estão ligados, assumem a forma de um quadrado cortado em sete partes, inspirado nos puzzles chineses de tangram. Quando desligadas, assemelham-se a “cubos de gelo flutuantes”, um visual altamente contemporâneo.
Ao volante: maior facilidade de condução e conforto na viagem
O conforto como elemento fundamental
O Novo Renault Austral oferece um maior conforto aos passageiros, com novos bancos concebidos para um melhor apoio lateral e ao nível dos ombros, e uma melhor posição de condução. Ao mesmo tempo, a alavanca de velocidades, ergonomicamente posicionada, está agora mais acima no volante para evitar confusões com o interruptor do limpa para-brisas.
As melhorias no conforto acústico são percetíveis logo após o arranque do automóvel. O ruído exterior do grupo propulsor ao ralenti (1400 rpm) foi reduzido em seis decibéis, graças a uma nova polia da cambota e à cobertura da polia, bem como à instalação de material insonorizante na antepara e nos casquilhos dos cabos.
Em estrada, a melhorada acústica é bem percetível no interior do habitáculo. O ruído do vento no interior do automóvel foi reduzido em dois decibéis, com novas vedações das portas e novos espelhos retrovisores com um design mais aerodinâmico. Na versão esprit Alpine, os vidros laterais laminados à frente melhoram em até seis decibéis o conforto acústico dos passageiros da frente graças à sua construção em três camadas e à espessura aumentada.
Graças a todas estas melhorias técnicas, o ruído aero-acústico e do grupo propulsor foi reduzido para metade.
A redução das vibrações mecânicas também contribui para uma condução mais silenciosa. Sob o capot, com novos suportes do grupo propulsor e uma recalibração do sistema de controlo híbrido com base na velocidade de fase, o ruído é reduzido em até oito decibéis a uma velocidade constante.

Maior prazer de condução
Com o 4Control Advanced e o Renault Multi-Sense, o Novo Renault Austral leva a condução dinâmica a novos níveis, com para-choques “emprestados” do Rafale e novos amortecedores. Estes amortecedores foram especialmente afinados para melhorar o amortecimento e as mudanças de direção.
O Novo Renault Austral também dispõe de pneus de maiores dimensões para uma melhor aderência à estrada. Para uma maior versatilidade de utilização, o sistema Extended Grip é compatível com as jantes de 20 polegadas. A versão com jantes de 20 polegadas beneficia igualmente de uma nova oferta de pneus para todas as estações, compatíveis com as normas de inverno e com um impacto reduzido nas emissões de CO2 (máximo de +1 g/km).
A par do grupo propulsor híbrido E-Tech 200 cv, já melhorado desde a sua chegada à gama, o Novo Renault Austral ganha um novo software para a caixa automática, o que contribui para uma condução mais reativa e sem pontos mortos em arranque ou em aceleração. A condução é mais suave, mais dinâmica e mais agradável, nomeadamente quando se acelera entre os 40 e os 80 km/h.
Recorde-se que o grupo propulsor do full hybrid E-Tech 200 cv é composto por um motor a gasolina de 3 cilindros, com 1,2 litros e turbo, que debita 130 cv (96 kW) e 205 Nm de binário, e dois motores elétricos:
- o motor elétrico principal tem uma potência de 50 kW (70 cv) e 205 Nm de binário e é alimentado por uma bateria de iões de lítio de 2 kWh/400V. Este motor destina-se à condução eléctrica.
- o motor elétrico secundário ou gerador de arranque de alta tensão (HSG) desenvolve 25 cv para 50 Nm de binário. Este motor põe em marcha o motor de combustão interna e gere as mudanças de velocidade.
Cumprindo os mais elevados padrões de eficiência e já em conformidade com a futura norma de emissões Euro 6 E bis, o grupo propulsor totalmente híbrido E-Tech 200 cv apresenta um consumo de combustível em ciclo combinado WLTP a partir de 4,7 litros/100 km (a partir de 106 g de CO² por km).
A caixa de velocidades automática multimodo inteligente seleciona automaticamente o modo de funcionamento do grupo propulsor full hybrid E-Tech 200 cv entre os seguintes:
- totalmente elétrico (apenas o motor elétrico aciona as rodas);
- híbrido dinâmico (o motor de combustão e o motor elétrico acionam as rodas em conjunto);
- e-drive (o motor elétrico aciona as rodas, enquanto o motor de combustão interna carrega a bateria)
- combustão (o motor a gasolina aciona as rodas e/ou recarrega a bateria)
- recuperação de energia (as rodas acionam o motor elétrico que recarrega a bateria)
Com passagens de caixa rápidas e um controlo inteligente, a caixa de velocidades automática proporciona um arranque muito convincente (0-100 km/h em 8,4 segundos) e excelentes recuperações (80-120 km/h em 5,6 segundos). As mudanças de velocidade são otimizadas para atingir elevados níveis de desempenho sem comprometer o conforto.

Grupo motopropulsor Mild Hybrid 160 cv
Em Portugal a gama Austral está disponível com uma segunda opção de motorização: o Mild Hybrid 160 cv. Este grupo propulsor é composto por um motor a gasolina de 4 cilindros, com 1,3 litros, turbo e injeção direta, assistido por um alternador de arranque, e por uma bateria de iões de lítio de 12V associada a uma caixa de velocidades automática do tipo CVT. O seu consumo combinado é a partir de 6,3 l/100 km, com emissões de CO2 reduzidas a partir de 142 g/km.
Agilidade e prazer de condução combinados com o 4Control Advanced e o Multi-Sense
Com a opção 4Control Advanced, o Novo Renault Austral é mais dinâmico em estrada e mais ágil em cidade. Única no segmento C, esta função associa a suspensão traseira multi-link à tecnologia de direção às quatro rodas, para um maior prazer de condução e segurança, e um diâmetro de viragem mais pequeno. O comportamento é, ao mesmo tempo, tranquilizador e dinâmico, com um melhor controlo do rolamento nas curvas ou nas mudanças de direção.
A direção progressiva na traseira otimiza o posicionamento das quatro rodas em estradas irregulares ou acidentadas. Proporcionando novos níveis de estabilidade, acima dos 50 km/h, um atuador de direção gira as rodas traseiras muito ligeiramente na mesma direção que as rodas dianteiras (até 1 grau), o que lhe permite melhorar a aderência ao piso nas curvas. A baixa velocidade, as rodas traseiras são rodadas na direção oposta, até 5 graus, para uma agilidade inigualável, particularmente nas cidades.
Acessível a partir do ecrã multimédia, o Renault Multi-Sense permite ao utilizador selecionar as suas preferências de condução (esforço da direção, resposta do motor, agilidade do chassis), bem como a cor da iluminação interior e do visor do painel de bordo, com base em quatro modos: Eco, Sport, Comfort e Perso.
Manutenção preventiva com o My Renault
O OpenR Link com Google incorporado é compatível com a nuvem, utilizando a tecnologia FOTA (firmware over the air) para atualizar automaticamente o sistema operativo. Esta conetividade também permite a manutenção preditiva. Não é necessário preocupar-se com a próxima revisão ou se está na altura de substituir as pastilhas dos travões.
- Manutenção do automóvel: os clientes podem preparar as operações de manutenção utilizando o calendário de manutenção planeada e o registo de manutenção. A partir da aplicação My Renault, podem facilmente marcar uma intervenção na altura que lhes seja mais conveniente.
- Notificações personalizadas: se, por qualquer motivo, o automóvel requerer uma atenção especial os clientes recebem um alerta por e-mail, por texto e na aplicação My Renault, permitindo-lhes contactar o serviço de assistência ou consultar os manuais de utilização. Podem também efetuar um check-up do automóvel em tempo real na aplicação My Renault.
- Previsão do desgaste das peças: A Renault implementou funções que permitem prever o desgaste das peças, informando os clientes sobre o estado dos travões ou da bateria e, se necessário, sugerindo a sua substituição.
32 sistemas avançados de ajuda à condução (ADAS), com a segurança como prioridade
Botão de desativação de ADAS: 5 ADAS, 1 botão
A norma europeia GSR2 (Regulamento Geral de Segurança) exige que alguns sistemas de ajuda à condução (ADAS) sejam ativadas por defeito sempre que o automóvel é ligado. Um botão à esquerda do volante – botão de desativação de ADAS – permite que os condutores ativem as suas definições preferidas para cinco ADAS ao mesmo tempo. As definições personalizadas disponíveis no ecrã multimédia incluem a ativação da função, o nível de ativação, a permissão de alertas sonoros, entre outros.
Assistência ativa ao condutor, condução autónoma de nível 2
Com o active driver assist, o Novo Renault Austral é capaz de analisar a estrada à sua frente. Esta função combina o regulador de velocidade adaptativo inteligente, com o sistema de assistência de centralização na faixa de rodagem e dados de geolocalização provenientes de mapas específicos.
Integrado no active driver assist, o sistema de reconhecimento de sinais de trânsito com aviso de excesso de velocidade também pode ser utilizado, isoladamente ou em conjunto, com o limitador de velocidade ou regulador de velocidade.
Safety Score e Safety Coach, duas ajudas para uma melhor condução
O Safety Score analisa os dados relativos à velocidade, à manutenção na faixa de rodagem e à manutenção da distância na estrada. No final de cada viagem, apresenta uma pontuação de 0 a 100, com sugestões personalizadas para melhorar o seu estilo de condução em segurança.
O Safety Coach utiliza dados dos sensores do automóvel para avaliar os riscos encontrados pelo condutor em tempo real, com base principalmente na velocidade, na manutenção da distância, na manutenção na faixa de rodagem e nas mudanças de faixa de rodagem. Vencedor do Prémio de Inovação em Segurança Rodoviária 2024, o Safety Coach visa as causas profundas dos acidentes rodoviários, como a velocidade excessiva ou inadequada ou a distração do condutor.
Outros ADAS
- Para a segurança: sistema de travagem ativa de emergência com deteção de peões, (moto)ciclistas e função de cruzamento (AEBS e AEB traseiro) / Alerta de ângulo morto (BSW) / Sistema de assistência de centralização na faixa de rodagem (LKA) / Alerta de transposição involuntária de via (LDW) / Alerta de deteção de ângulo morto em caso de ultrapassagem de emergência (LCW) / Alerta de fadiga e sonolência do condutor (DAA) / Assistência à estabilidade do reboque (TSA)
- Para a experiência de condução: Regulador e limitador de velocidade / Regulador de velocidade adaptativo inteligente (ACC) / Alerta de distância de segurança (DW) / Sistema de ajuda ao arranque em subida (HSA)
- Para as manobras de estacionamento: Sistema de ajuda ao estacionamento dianteiro, traseiro e lateral, Alerta de obstáculo traseiro em manobras de marcha-atrás (RCTA) / Saída segura dos ocupantes (OSE)
Um interior com tecnologias ainda mais úteis
Um sistema inovador de reconhecimento do condutor
Pela primeira vez nesta gama, o Novo Renault Austral está equipado com um sistema de reconhecimento facial do condutor, através de uma câmara situada no pilar esquerdo do habitáculo (pilar A). Para ativar esta função, o condutor deve primeiro criar um perfil no ecrã multimédia. As seguintes configurações personalizadas podem ser ativadas automaticamente quando o condutor entra no automóvel: menu inicial, estações de rádio e multimédia favoritas, posição de condução (comandos elétricos do banco do condutor e dos espelhos retrovisores exteriores) e aplicações Google através do sistema openR link.
A câmara efetua uma leitura de reconhecimento sempre que a porta do condutor é aberta. Para utilizar esta função, o utilizador deve primeiro criar um perfil com o ecrã multimédia e fazer um scan facial com a câmara de bordo. Os dados não são enviados para os servidores, sendo apenas armazenados no automóvel.
Um habitáculo ainda mais acolhedor
Para além do seu aspeto agradável, os novos bancos dianteiros proporcionam um melhor apoio lateral e ao nível dos ombros. Os bancos também ganharam novos revestimentos, incluindo o tecido “Egée”, 98% reciclado, que está disponível na versão techno.
Um automóvel único no segmento C pelo seu interior espaçoso e modular
O Novo Renault Austral é único no segmento C, com um banco traseiro deslizante 60/40 rebatível e reclinável, que desliza 16 cm e reclina em três posições (25°/27°/29°). Os passageiros traseiros beneficiam de um espaço para os joelhos de até 27,4 cm e de um espaço para a cabeça superior a 90 cm, para uma posição adaptada às longas viagens.
Uma porta traseira elétrica permite um acesso mais fácil à bagageira. A capacidade de carga varia consoante o grupo propulsor: de 555 litros a 1761 litros com o grupo propulsor Mild Hybrid de 160 cv (dependendo da configuração do banco corrido) e de 527 a 1736 litros com o grupo propulsor full hybrid E-Tech de 200 cv. Além disso, está disponível uma tomada de 12V na bagageira.
Duas versões com caraterísticas específicas
A versão techno inclui barras de tejadilho cromadas, inserções interiores cromadas acetinadas nos painéis das portas e um conjunto de sistemas de ajuda à condução como: o alerta de ângulo morto, sistema de travagem ativa de emergência em manobras de marcha-atrás, alerta de obstáculo traseiro com sistema de travagem ativa de emergência em manobras de marcha-atrás, entre outros.
Em 2022, o Renault Austral tornou-se no primeiro modelo da gama Renault a ser comercializado com dois níveis de equipamento esprit Alpine (techno e iconic) para um acabamento mais desportivo. No novo Austral, o esprit Alpine passa a ser um nível único de acabamento, com barras de tejadilho pretas, grelha dianteira em preto metalizado brilhante e novas jantes em liga leve de 20 polegadas altitude, com um design inspirado em flocos de neve.
O ambiente interior tem um toque desportivo. Os estofos em Alcantara e TEP de origem biológica inspirados na fibra de carbono são acompanhados de pespontos nos bancos e debruados nos cintos de segurança, no icónico azul Alpine. Com um A bordado no encosto do banco, os bancos dianteiros são aquecidos e possuem comandos elétricos.
Para completar esta apresentação exclusiva, o interior apresenta ainda acabamentos em Alcantara na parte superior dos bancos, na parte inferior do volante, no painel de instrumentos e nos painéis das portas, soleiras das portas com o selo Alpine e um conjunto de pedais desportivos em alumínio.
Conectividade avançada a bordo
O ecrã duplo openR combina um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, com um ecrã multimédia de 12 polegadas. Com o head-up display de 9,3 polegadas (disponível em opção), a área de visualização totaliza 1.000 cm², equivalente a três tablets com ecrã tátil.
Para além da conetividade Bluetooth, Apple Carplay e Android Auto melhorada, o sistema multimédia ganha novos grafismos e uma música de boas-vindas desenvolvida em colaboração com Jean-Michel Jarre.
A consola central inclui um carregador de smartphone por indução, duas entradas USB-C e uma tomada de 12V. Os passageiros traseiros têm acesso a duas entradas USB-C e a uma tomada de 12V na parte de trás do apoio de braços central.
O sistema multimédia openR link, com Google incorporado, oferece o melhor dos serviços e aplicações Google, incluindo a navegação Google Maps, o comando de voz Google Assistant e o Google Play com mais de 50 aplicações.
Atualizada regularmente, a aplicação Google Maps inclui agora:
- Uma função que lhe permite enviar o seu destino para o automóvel, a partir do seu telemóvel.
- Planeamento de itinerário multiponto, que lhe permite alterar o seu itinerário enquanto está na estrada e, por exemplo, acrescentar ou alterar pontos de paragem.
- Planeamento de rotas ecológico: a rota com o menor consumo de combustível está agora incluída na lista de possibilidades.
- Tal como no Waze, os condutores podem comunicar incidentes na estrada e partilhá-los com a comunidade de utilizadores (radares de velocidade, presença policial, encerramento de estradas, entre outros).
A Renault também disponibiliza, regularmente, novas funcionalidades exclusivas, como a “Take a break!”. A câmara de reconhecimento facial deteta se o condutor está a fechar os olhos, a pestanejar frequentemente ou a bocejar. Se for esse o caso, o sistema emite um alerta, encorajando o condutor a parar e a fazer uma pausa.
Uma gama completa de acessórios personalizados
O exterior do novo Austral pode ser personalizado com os packs de cores para a dianteira, para as chapas de proteção traseiras e para as caixas dos espelhos retrovisores exteriores. Este pack está disponível em duas versões: “efeito carbono” e “cinzento claro”.
Para aumentar a capacidade de carga, a aero cargo box™ da Renault pode ser montada na barra de reboque Renault. Esta aumenta a capacidade de carga em 310 litros. Foi concebida para manter o acesso à traseira do automóvel, sem comprometer o desempenho aerodinâmico ou a autonomia.
Também estão disponíveis estribos metálicos e barras de tejadilho para um aspeto de SUV.
No interior, a gama de acessórios inclui um organizador e um tapete na consola central, um apoio de cabeça no banco da frente que proporciona um suporte para iPad para o passageiro de trás, um conjunto de pedais desportivos, soleiras das portas iluminadas, uma soleira na bagageira e um tabuleiro para a bagageira.
Dimensões e ficha técnica
Dimensões
VOLUME DA MALA (litros) | mild hybrid 160 cv | full hybrid E-Tech 200 cv |
Volume sem 2ª fila fixa | 555 | 527 |
Volume máximo (até à altura do tejadilho) – com a fila deslizante | 673 | 657 |
Volume máximo com as filas rebatidas | 1 761 | 1 736 |
DIMENSÕES (mm) | |
Comprimento | 4 532 |
Distância entre eixos | 2 667 |
Vão frontal | 948 |
Vão traseiro | 917 |
Largura total com espelhos rebatidos / espelhos abertos | 1 843 / 2 083 |
Largura da via dianteira | 1 482 |
Largura da via traseira | 1 476 |
Altura total | 1 649 |
Altura com a tampa da mala aberta | 2 124 |
Altura da soleira de carga da bagageira | 786 |
Distância ao solo sem carga | 180 |
Raio dos joelho na 2ª fila | 274 |
Espaço à frente ao nível dos cotovelos | 1 497 |
Espaço atrás ao nível dos cotovelos | 1 469 |
Largura à frente ao nível dos ombros | 1 445 |
Largura atrás ao nível dos ombros | 1 423 |
Altura à frente | 913 |
Altura livre à retaguarda (segunda fila) | 921 |
Largura máxima da entrada da bagageira | 1 116 |
Largura interior entre as cavas das rodas | 1 055 |
Comprimento máximo de carga com a 2ª fila rebatida | 1 735 |
Dados técnicos
NOVO RENAULT AUSTRAL | ||
Versão | Mild Hybrid 160 cv | Full Hybrid E-Tech 200 cv |
MOTOR | ||
Tipo de combustível | Gasolina sem chumbo ou E10 + elétrico auto-recarregável | |
Normas de emissões | Euro 6 E Bis | |
Protocolo de aprovação | WLTP | |
Sistema de limpeza da poluição após o tratamento | Catalisador + FPG | |
Tipo de motor | 4 cilindros, 16 válvulas | 3 cilindros, 12 válvulas |
Cilindrada do motor (cc) | 1 332 | 1 199 |
Diâmetro x curso (mm) | 72,2 x 81,3 | 75,5 x 89,3 |
Tipo de injeção | direta + turbo | |
Potência máxima kW (cv) às rpm | 116 de 5 250 às 5 500 tr/min | ICE = 96 (130) às 4 500 + E-MOTOR = 50 + HSG = 25 |
Binário máximo (Nm) às rpm | 270 de 1 800 às 3 750 tr/min | ICE =205 às 1 750 + E-MOTOR = 205 + HSG = 50 |
Distribuição | Corrente | |
BATERIA | ||
Tipo | Iões de lítio | |
Tensão (V) | 12 | 400 |
Capacidade em kWh | – | 2 |
TRANSMISSÃO | ||
Tipo | Automática CVT | Automática |
PNEUS | ||
Tamanho standard do pneu | 235/55R18 (18 polegadas) – 205/55 R19 (19 polegadas) – 235/45 R20 (20 polegadas) | |
Kit de reparação / Roda sobresselente | Sim / opcional | |
PRESTAÇÕES | ||
Velocidade máxima (km/h) | 180 | |
0 – 100 km/h (s) | 9,7 | 8,4 |
CONSUMOS E EMISSÕES (a aguardar homologação) | ||
CO2WLTP (g/km) | 142 | 106 |
Ciclo combinado WLTP (I/100km) | 6,3 | 4,7 |
Capacidade do depósito (L) | 55 | |
DIREÇÃO | ||
Tipo | Direção assistida eléctrica | |
Diâmetro de viragem, entre passeios (m) | 11,2 | 11,4 / 10,1 |
Suspensão dianteira | Pseudo McPherson | Pseudo McPherson |
Suspensão traseira sem / com 4Control Advanced | Eixo semi-rígido | Eixo semi-rígido / Eixo multi-link |
PESO | ||
Peso em vazio (kg) | 1 452 | 1 538 / 1 612 |
Peso bruto (kg) | 2 003 | 2 090 / 2 142 |
Sem comentários