Noticias

Alpine A110S chega com 292cv e tejadilho em carbono!

A Alpine revelou finalmente o Alpine A110S, a versão mais espigada da “Belinette” francesa.

A Alpine anuncia-o como um “desportivo intenso” que recebe novas jantes “Race” de 18 polegadas em tom escuro, envolvidas em pneus Michelin Pilot Sport 4. Estas rodas albergam um sistema de travagem Brembo com estribos cor de laranja e discos de 320mm na dianteira.

Outros destaques são o logo da Alpine a preto e uma bandeira que apresenta detalhes em fibra de carbono. Há também vários opcionais como outras jantes, pintura mate e um tejadilho em carbono que poupa 1,9kg face ao tejadilho convencional.

O estilo distinto continua no habitáculo, onde os condutores encontram assentos desportivos Sabelt com estofos a preto Dinâmica e pesponto cor de laranja. Há ainda acabamentos em fibra de carbono, pedais em aluminio e um sistema de som Focal. O volante é em couro e utiliza o mesmo tecido utilizado nos assentos e a linha de marcação do volante é agora cor de laranja.

Montado ao centro está o mesmo motor 1.8 Litros de 4 cilindros que debita agora 292cv e 320Nm de binário. Estes números são enviados para as rodas traseiras através de uma caixa automática de dupla embraiagem com 7 velocidades da Getrag. Com estas especificações o Alpine A110S precisa apenas de 4,4 segundos para atingir os 100km/h e dá 260km7h de velocidade máxima.

As alterações ao A110S não se ficam pela estética e pelo motor, uma vez que há uma nova suspensão com molas helicoidais 50% mais rigidas e barras estabilizadoras que também duplicam a rigidez. A altura ao solo vê-se reduzida em 4mm.

O responsável técnico da Alpine Jean-Pascal Dauce, revela que o Alpine A110S tem um “carácter muito diferente” do A110 convencional, as alterações feitas ao nível da suspensão, fazem com que este se torne um desportivo mais “focado” . Acrescentou ainda: “A estabilidade a alta velocidade e precisão na condução são as duas características que melhor o definem”.

Já se aceitam encomendas para este Alpine A110S e as entregas estão previstas para o final deste ano. Apesar do aumento da rigidez, a marca Francesa de desportivos afirma que este automóvel continua a ser utilizável no dia-a-dia.

Artigo anterior

Camião da Tesla com produção prevista para o final de 2020!

Artigo seguinte

BBR apodera-se do Mazda MX-5 e oferece-lhe mais performance!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.