Artigos

Alpina acredita nos diesel!

A Alpina acredita que os automóveis diesel desportivos tem futuro, apesar da diminuição da procura.

O responsável pela Alpina, Andreas Bovensiepen, disse que as melhorias realizadas com o intuito de tornar os motores diesel mais limpos, continuarão a desempenhar um papel fundamental na gama da Alpina no futuro.

“Actualmente com o alto nível de tecnologia que a BMW tem com catalisadores e AdBlue, muitos testes provaram que o diesel está realmente limpo e que as emissões de CO2 são mais baixas do que nunca.”

“Na Europa, temos agora a norma WLTP que vem para comprovar que os automóveis não são limpos apenas no banco de ensaio.”

“Estas normas vem comprovar que os diesel estão cada vez mais limpos, principalmente os automóveis com cilindradas mais elevadas, por isso, achamos que o diesel terá um bom futuro.” declarou Andreas Bovensiepen.

Dois dos modelos mais importantes da Alpina são modelos cuja motorização é a diesel, falamos do XD3 e o XD4. Ambos contam com um motor 3.0 litros de seis cilindros com 383 cv e um binário de 900Nm. Apesar da experiência com SUV não ser elevada, a Alpina acredita que a junção dos SUV às motorizações diesel podem representar um aumento de vendas na empresa.

A Alpina mais alguns modelos a diesel na sua gama para além dos mencionados acima, tem o D5 S baseado no Série 5, assim como o D3 e D4 com base no série 3 e série 4. Estes sedans não só são mais luxuosos, como ainda apresentam mais potência que o modelo convencional da BMW.

Artigo anterior

KIA Stonic 1.6 CRDi TX: Um crossover com argumentos fortes!

Artigo seguinte

Citroen C5 Aircross chega à Europa já esta semana!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.