Artigos

Yardkhana: KEN Block leva o seu Fiesta a uma doca!

Já podemos esperar de tudo do piloto americano Ken Block, depois de revelar o seu Ford Focus para Rallycross decidiu voltar aos comandos do seu Ford Fiesta para mais uma “brincadeira”, desta vez, chamam-lhe Yardkhana, é mais uma para juntar aos Climbkhana, Terrakhana e Boobkhana.

Este último vídeo foi realizado no Sul da California, pos trás das oficinas da Hoonigan numa doca de cargas e descargas. Os protagonistas são o piloto Ken Block e o seu fantástico Fiesta com 650cv!

Chamado RX43, é o mesmo carro que Ken Block conduziu nos vídeos Gymkhana Eight e Terrakhana, sem contar com os infindáveis eventos de rallycross. Este automóvel já teve nos 4 cantos do mundo e apresenta já algum desgaste.

O próprio Ken Block explica que nem sempre há tempo para reparar danos na carroçaria antes do próximo evento. Por isso, normalmente vão “remendando” de forma a que o automóvel consiga circular e parecer um carro.

Apesar dos danos de carroçaria é suficiente para ter uma aceleração digna da loucura em menos de 3 segundos dos 0 aos 100km/h.

O vídeo tem 30 minutos, mas a acção começa nos 18 minutos e 30 segundos, a sugestão é aumentar o som das colunas!

Artigo anterior

Tiago Neves: Emoções da primeira corrida e início de uma vida "sobre rodas e motores"!

Artigo seguinte

BMW iX3 Eléctrico será produzido na China!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *