Artigos

BMW iX3 Eléctrico será produzido na China!

A BMW confirmou que a partir de 2020 o BMW iX3 começará a ser produzido na China e a ser exportado para todo o mundo.

A produção do iX3 faz parte de um novo contrato de longo prazo assinado entre a BMW e o seu parceiro chinês, Brilliance Automotive Group Holdings, através da joint venture BMW Brilliance Automotive (BBA).

Num comunicado, a BBA revelou que irá aumentar a capacidade da suas linhas de produção em Tiexi e Dadong para construir 520.000 automóveis ainda em 2019. No ano passado, cerca de dois terços dos 560.000 veículos da BMW entregues na China foram construídos no país.

O iX3 será produzido na fábrica de motores e baterias da BBA em Shenyang a partir de 2020. Pouco depois do automóvel ter sido apresentado como protótipo no Salão Automóvel de Pequim no início deste ano, especulou-se que seria produzido na China, mas a marca não o tinha confirmado até agora.

O Protótipo iX3 conta com um motor eléctrico de 270cv que utiliza uma bateria de 70 kWh. Este BMW tem uma autonomia de 400km com uma única carga e avaliação sob a nova bateria de testes (WLTP). Quando conectado a um carregador rápido de 150 kW, a bateria do iX3 pode ser recarregada em apenas 30 minutos.

Curiosamente, o motor eléctrico, a transmissão e o módulo de controlo do iX3 estão incorporados numa única peça, facilitando a utilização desta receita noutros automóveis da marca. A BMW também desenvolveu o motor o BMW iX3 para não utilizar materiais de locais com pouca abundância de matéria.

Ainda não se sabe preços, nem quando chega à Europa.

Artigo anterior

Yardkhana: KEN Block leva o seu Fiesta a uma doca!

Artigo seguinte

Estivemos em Barcelona ao volante do novo Hyundai Tucson!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *