Artigos

Estivemos em Barcelona ao volante do novo Hyundai Tucson!

A Hyundai ofereceu melhorias ao seu best-seller que conta agora com uma imagem mais atraente, novos equipamento de segurança e upgrades ao nível das motorizações e equipamentos. Nós já conduzimos o novo Hyundai Tucson!

O Hyundai Tucson está mais bonito, a nova aparência mais atraente conseguiu-se através de uma nova grelha em cascata nova iluminação LED, novas luzes de iluminação diurna e novas jantes de 16, 17, 18 e 19 polegadas, que lhe oferecem um design mais elegante e sofisticado. Na traseira temos uma nova saída dupla de escape, pára-choques renovado, novas luzes traseiras e tampa da bagageira redesenhada.

No interior, temos um novo painel de instrumentos revestido com materais mais suaves com melhor qualidade e costura dupla. Ainda no interior temos materais como couro estampado, tecido e têxteis tratados a 3 dimensões. Na consola central mantém-se o sistema de navegação e multimédia que aparece num ecrã de 8 polegadas colocado no topo, este sistema oferece Android Auto e Apple CarPlay, Live Services Gratuitos durante 7 anos mapas 3D e novo sistema de som. Ainda ano interior é possivel adoptar várias cores como preto, bege e vermelho. Os assentos foram revistos e a bagageira conta com 513 Litros de capacidade, a versão hibrida conta apenas com 459 Litros.

No que toca a motorizações, os proprietários podem optar por dois motores diesel ou dois motores a gasolina com caixa manual de 6 velocidades ou automática de dupla embraiagem com 7 velocidades, ainda temos disponivel a nova caixa de dupla embraiagem com 8 velocidades. O Hyundai Tucson surge pela primeira vez com uma opção Mild-Hybrid com um sistema híbrido de 48 volts.

O motor mais potente é o 2.0 Litros de 185cv que oferece tracção integral e está disponivel com caixa manual de 6 velocidades ou automática de 8 velocidades. De acordo com a norma NEDC, este prevê consumos de 6 Litros a cada 100km.

A motorização Mild-Hybrid está emparelhada com o motor 2.0 Litros diesel que se faz acompanhar pelo motor por uma bateria de iões de lítio de 48 volts um motor eléctrico de pequenas dimensões um conversor de baixa potência e um inversor, esta receita proporciona um “auxilio” de 12kWh ao motor diesel, que é suficiente para reduzir o consumo de combustivel e a emissão de gases poluentes em cerca de 7%.

Ainda nos diesel a opção 1.6 Litros de 4 cilindros aparece com dois níveis de potência que são os 115cv ou 136cv, sendo que a primeira só está disponivel com caixa manual de 6 velocidades e a opção mais potente está disponivel com a caixa automática de dupla embraiagem com 7 velocidades. Até ao final do primeiro semestre do próximo ano, o sistema Mild-Hybrid passa a estar disponivel também nesta motorização diesel.

Nas motorização a gasolina contamos com a versão de entrada 1.6 GDI com 132cv de potência disponivel com a caixa manual de 6 velocidades e tracção dianteira. A versão a gasolina mais potente é o motor 1.6 Turbo GDI que oferece 177cv de potência e a opção de caixa automática de dupla embraiagem com 7 velocidades e sistema de tracção integral.

A Hyundai não deixou passar em branco as capacidades no fora de estrada, uma vez que dotou o Hyundai Tucson com o sistema R-MDPS que oferece ao novo SUV uma maior estabilidade e torna-o mais responsivo a baixas velocidades.

O sistema Idle Stop And Go é também uma novidade, uma vez que para além de funcionar como um sistema normal de “Start&Stop” que reduz emissões de CO2 e consumo de combustivel quando o automóvel está parado consegue também travar até que o automóvel fique parado numa situação de trânsito e ainda retomar a velocidade desejada assim que a estrada esteja “livre”.

Na segurança contamos com Travagem autónoma de emergência, alerta de fadiga do condutor, aviso de transposição involuntária de faixa com correcção de volante, sistema de informação de velocidade máxima, luzes de máximos automáticas, Câmara 360º e cruise-control inteligente com a função Idle Stop and Go.

Informação e texto: Marcelo Caetano

Artigo anterior

BMW iX3 Eléctrico será produzido na China!

Artigo seguinte

O CUPRA e-Racer elétrico de Turismo rodou pela primeira vez em circuito

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *