Noticias

Wimmer apodera-se do Volkswagen Polo R WRC e coloca-o com 414cv!

O Volkswagen Polo R WRC da anterior geração tem um motor 2.0 Litros Turbo com 4 cilindros que debita 220cv de potência e 475Nm de binário. Apesar de atractiva, esta potência não é suficiente aos olhos da empresa de Tuning Wimmer.

Relembramos que apesar de vistoso e potente, o Volkswagen Polo R WRC já não é comercializado e no seu tempo era já uma versão limitada.

A Wimmer envenenou o POLO R WRC com um turbo actualizado e de maiores dimensões, alterações ao nível da admissão de ar, temos uma bomba de combustível de 6 bar, catalisador desportivo, novo intercooler, sistema de escape desportivo em aço e alterações ao nível da electrónica.

Todas estas modificações fizeram com que o Volkswagen Polo R WRC conseguisse debitar 414cv de potência e 651Nm de binário. Com esta receita o utilitário desportivo atinge os 280km/h de velocidade máxima.

Todas estas alterações custam na Alemanha mais de 10.000€. Se não quisermos optar pelos autocolantes vistosos, podemos quase afirmar que se trata de um Volkswagen Polo normal e inofensivo.

Artigo anterior

Campeões do mundo na Apresentação do Estoril Classics 2019

Artigo seguinte

Audi S5 recebe motor V6 diesel com 342cv do Audi SQ5?

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.