Artigos

Volvo continua a crescer!

A Volvo revelou os resultados de vendas do ano de 2017 numa conferência de imprensa realizada em Estocolmo, onde a marca Sueca fez questão de demonstrar o quando voltou a crescer face ao ano de 2016.

A marca Sueca vendeu 571.577 unidades em todo o mundo, o que representa um crescimento superior a 7% face ao ano anterior. o lucro operacional cresceu 27,7%, de aproximadamente 1,12 mil milhões de euros para aproximadamente 1,43 mil milhões de euros.

O novo recorde mundial de unidades vendidas representou também um aumento de 16,6% na receita líquida que passou de 18,35 mil milhões de euros para 21,39 mil milhões de euros. A margem de lucro operacional também cresceu 6,1% em 2016 e passou a 6,7% em 2017.

Estes resultados reforçam a transformação financeira e operacional que a Volvo Cars levou a cabo nos últimos anos e que têm vindo a preparar a empresa para uma próxima fase crescimento. “O nosso negócio mudou muito desde 2010 e estamos agora preparados para uma nova fase de crescimento global sustentado. Estamos a investir a todos os níveis e temos estratégias bem definidas em matérias de electrificação, condução autónoma e conectividade.”
Håkan Samuelsson – Presidente e CEO – Volvo Cars

Num ano em que se encontrava a comemorar 90 anos de história, a Volvo lançou novos modelos, desenvolveu novas parceiras e revelou uma estratégia de electrificação global sem precedentes.

A gama de SUVs da marca sueca, ficou também mais composta em 2017 com o lançamento dos novos Volvo XC60 e XC40.

Em Julho, a Volvo decidiu que a electrificação era uma prioridade, a partir de 2019, cada novo modelo iria ter uma motorização eléctrica. Este compromisso reforçado com a Polestar, uma nova marca independente que pertence À Volvo e que se dedica exclusivamente aos automóveis eléctricos.

Foi anunciada uma colaboração com a Geely Holding para a aquisição de 30% da marca automóvel LYNK&CO com a qual será partilhada a plataforma CMA – Compact Modular Architecture.

Em 2017, foi também assinado um acordo com a Uber que prevê a aquisição entre 2019 e 2021, de dezenas de milhar de automóveis com tecnologia de condução autónoma.

Para terminar o ano “em beleza” a Volvo anunciou a abertura de uma nova fábrica nos Estados Unidos, que será responsável pela produção do novo S60 e pela nova geração XC90. O investimento nestas novas instalações ultrapassa 1,1 mil milhões de dólares representando também a criação de cerca de 4.000 novos postos de trabalho.

Artigo anterior

Este Porsche 911 de 1970 com as cores da Gulf vai a leilão!

Artigo seguinte

Mclaren Senna conseguirá ser mais rápido que P1 GTR em qualquer circuito!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.