Comunicados de ImprensaNoticias

Volvo Cars a crescer perto de 30 por cento em 2021

A Volvo Cars apresentou ontem os seus resultados de vendas mundiais de Fevereiro.

À imagem do mês de Janeiro, a empresa voltou a apresentar um crescimento de vendas muito significativo nos principais mercados tendo alcançado as 50.795 unidades, um aumento de 27,8% em relação ao período homólogo. No acumulado do ano, o crescimento é de 29,1%.

Nos primeiros dois meses do ano, a Volvo Cars ultrapassou as 110.000 unidades vendidas estando a crescer nos principais mercados com destaque para a China (160%) Estados Unidos (24%) e Europa (6%).

O aumento da procura pela gama de modelos eletrificados Volvo – Recharge – é um dos motivos que justificam este sucessso tendo em Fevereiro representado 27% do total de vendas mundiais da marca. Só na Europa essa taxa foi de 44%.

A Volvo Cars ambiciona tornar-se uma empresa de automóveis premium elétricos nos anos vindouros, nos quais irá lançar vários novos modelos e versões Esta semana apresentou o C40 Recharge, o seu segundo automóvel 100% elétrico.

Em 2025, a marca ambiciona que 50% das suas vendas mundiais sejam de automóveis elétricos, com a restante quota a ser preenchida por modelos híbridos. Atualmente, a Volvo é o único contrutor a apresentar uma variante híbrida plug-in em todos os modelos da sua gama.

Os SUV fazem o top 3 dos modelos mais vendidos pela marca em fevereiro:

1º Volvo XC40; 2º Volvo XC60 e 3º Volvo XC90

Artigo anterior

Dar forma à identidade da marca

Artigo seguinte

Hyundai IONIQ 5 fornece energia a uma sessão de treino do Atlético de Madrid

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.