NoticiasComunicados de Imprensa

Volkswagen Tiguan: novas perspetivas para o SUV número 1 na Europa

Mais potente, mais confortável e mais conectado do que nunca, o Tiguan – o SUV mais vendido na Europa e o modelo mais vendido da marca (em 2019) – mostra claramente do que é feito. A tecnologia inteligente confere-lhe capacidades extraordinárias e reinventa o que é possível.  Na fase de lançamento em Portugal, é proposto com três níveis de equipamento (Tiguan, Life e R Line), motor a gasolina 1.5 TSI com 130 cv e 150 cv, e bloco turbodiesel 2.0 TDI com 122 cv, 150 cv e 200 cv. Os preços das versões a gasolina variam entre 33.069 Euros (1.5 TSI 130 Life) e 41.304 Euros (1.5 TSI 150 DSG R-Line). Nas versões turbodiesel variam entre 36.466 Euros (2.0 TDI 122 Tiguan) e 60.358 Euros (2.0 TDI 200 DSG 4Motion R-Line).

 

Novos factos

• Mais eficiente, mais voltado para o futuro, mais conectado. O Volkswagen mais bem-sucedido oferece agora novos sistemas de condução, assistência e infotainment.

• Híbrido plug-in. A bateria de 13 kWh do novo Tiguan eHybrid permite uma autonomia elétrica até 50 km (WLTP). Tem chegada prevista a Portugal no início de 2021.

• Modelo de elevadas prestações. O Tiguan R é o novo topo de gama dos modelos SUV, com 320 cv e equipamentos exclusivos.

• Vetor de binário R-Performance. A nova tração integral 4MOTION do Tiguan R permite uma fascinante dinâmica de condução num SUV.

• Menos NOx. Os motores turbodiesel (122 a 200 cv) produzem significativamente menos emissões de óxidos de azoto, com dois catalisadores de redução seletiva (SCR).

• Gestão Ativa dos Cilindros para o motor TSI. Os motores turbo a gasolina (130 e 150 cv) desativam temporariamente dois dos quatro cilindros, sempre que possível.

• Condução assistida. Com o Travel Assist, o novo Tiguan pode ajudar na direção, travagem e aceleração, a velocidades até 210 km/h.

• Conectividade. A nova plataforma modular de infotainment (MIB3) permite utilizar os serviços online do We Connect a bordo do Tiguan.

• Atualização de design. O design do Tiguan é atraente, icónico e inovador. A silhueta expressiva enfatiza ainda mais os seus pontos fortes: o espírito inovador, a autoconfiança e a funcionalidade sem compromissos.

 

É, atualmente, o modelo Volkswagen mais bem-sucedido em todo o mundo. Só no ano passado foram produzidas 911.000 unidades do Tiguan. Na Europa, é o número um entre todos os modelos SUV. A Volkswagen lança agora em Portugal uma atualização do seu carro mais vendido, com novos sistemas de tração, assistência e infotainment, bem como um novo design na parte dianteira.

 

Os destaques técnicos do novo Tiguan, em resumo: pela primeira vez, a Volkswagen oferece neste SUV a mais eficiente unidade híbrida plug-in na Europa. A potência máxima combinada entre o motor a gasolina e o motor elétrico do Tiguan eHybrid é de 245 cv, e a autonomia é de até 50 km (ciclo WLTP) em modo 100% elétrico. Estreia do primeiro Tiguan R. Com uma potência de 320 cv e controlo seletivo de binário de rodas – conhecido como Vetor de Binário R-Performance – herdado do mundo da competição, o modelo de elevadas prestações com tração integral redefine completamente o significado da dinâmica de condução nesta classe SUV, estando associado a uma caixa DSG de sete velocidades com controlo seletivo de binário. O novo membro da família R vai ainda contar com o sistema Dynamic Chassis Control.

 

Os motores turbodiesel de 2,0 litros (TDI) do novo Tiguan foram melhorados, com a oferta repartida entre três níveis de potências: 122 cv, 150 cv e 200 cv, e agora associados pela primeira vez a dois catalisadores de redução seletiva (SCR) com injeção AdBlue. Em comparação com o antecessor, esta dose dupla permite uma redução das emissões de óxido de azoto. O novo Tiguan também utiliza os motores a gasolina turbo de alta tecnologia de 1,5 litros (TSI com Gestão Ativa dos Cilindros), com potências de 130 cv e 150 cv. Todas as versões da gama Tiguan estão em conformidade com o rigoroso padrão de emissões Euro 6d-ISC-FCM.

 

Inovações em todas as áreas. Novos sistemas de assistência, como o Travel Assist (condução assistida até 210 km/h), garantem o máximo conforto. Com a plataforma modular de infotainment de terceira geração (MIB3), a Volkswagen está a trazer um novo rol de serviços online a bordo do Tiguan, e, pela primeira vez, também a app-Connect Wireless (integração sem fios de aplicações para smartphones). Outra novidade é o sistema de som de 480 watts dos especialistas em áudio Harman/Kardon. Os controlos do Air Care Climatronic (de série a partir do nível de equipamento Life) também foram completamente redesenhados; os painéis táteis e os sliders são agora usados pela primeira vez no Tiguan. Estes são de utilização intuitiva e totalmente iluminados.

Artigo anterior

Hyundai Ioniq Hybrid: Ecologia sem cabos de recarregamento!

Artigo seguinte

Mercedes-AMG Petronas F1 vence Grande Prémio de Portugal

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.