Noticias

Volkswagen I.D R: A arma da Volkswagen para Pikes Peak!

A Volkswagen tem andado ocupada a trabalhar neste protótipo que irá enfrentar a famosa rampa de Pikes Peak.

Este automóvel é o Volkswagen I.D R Pikes Peak challenger, um protótipo de corrida muito semelhante a um protótipo de Le Mans, quem sabe até se não é bastante semelhante ao Porsche 919 Hybrid que tem corrido nas 24h Le Mans. Contudo, este automóvel é totalmente eléctrico e conta com dois motores que lhe oferecem uma potência combinada de 680cv. Menos potente que um Tesla Model S, contudo, bem mais leve e com uma aerodinâmica bastante melhorada.

Tem vindo a ser apresentado ainda em carbono puro, mas a Volkswagen revelou agora a decoração deste automóvel. A carroçaria terá a cor cinza claro à semelhança de outros eléctricos da marca.

O protótipo eléctrico irá participar nestes 20 quilómetros de rampa com Romain Dumas, o piloto francês que venceu as 24h Le Mans duas vezes, uma com a Audi e outra com a Porsche. Depois deste fim-de-semana em Le Mans o piloto estará agora a dirigir-se para Colorado, onde começará desde já o seu treino e preparação.

Para vencer, Romain Dumas terá que bater o tempo de 8: 57.118 conseguido por Rhys Millen noutro protótipo elétrico há dois anos, e ainda o tempo de 8:13.878 conseguido por Sebastien Loeb no Peugeot 208 T16 há 3 anos, que ainda permanece como o recorde.

Artigo anterior

Jeep Renegade Trailhawk 2.0 4X4: Aventura em modo premium!

Artigo seguinte

UPS! O novo Suzuki Jimny foi "apanhado" antes do tempo!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.