Noticias

Volkswagen e Ford avançam com parceria!

Uma aliança global entre a Volkswagen e a Ford foi anunciada ontem e tem como objectivo ajudar ambas as marcas a tornar-se mais competitivas num mercado automóvel em constante evolução.

Esta aliança prevê a entrega de furgões e carrinhas comerciais nos mercados internacionais a partir de 2022, prevê-se uma melhoria nos resultados operacionais anuais.

Enquanto isso, a VW e a Ford também assinaram um acordo que prevê a investigação e colaboração nos veículos autónomos, serviços de mobilidade e veículos eléctricos. Ao que parece já começaram a investigar possíveis oportunidades e conceitos adicionais de vendas.

“Com o tempo esta aliança beneficiará as duas marcas no âmbito da valorização e encontro das necessidades dos clientes e sociedade”, afirmou o CEO da Ford, Jim Hackett. “Esta aliança não só irá impulsionar eficiências significativas e ajudar ambas as marcas a melhorar sua forma, mas também nos dará a oportunidade de colaborar na definição da próxima era de mobilidade.”

Já o CEO da VW, Dr. Herbert Diess, acrescentou: “A Volkswagen e a Ford vão aproveitar recursos colectivos, capacidades de inovação e posições de mercado complementares para atender ainda melhor milhões de clientes em todo o mundo. Ao mesmo tempo, a aliança será crucial na melhoria da competitividade. ”

Ambas as marcas têm fortes argumentos comerciais de carrinhas e pick-ups em todo o mundo, que traduzem o sucesso de automóveis como Ford Transit e Ranger, ou a VW Transporter, Caddy e Amarok.

As duas marcas venderam aproximadamente 1,2 milhões de automóveis comerciais leves no ano passado, o que se traduz na maior colaboração do setor, especialmente com a procura por carrinhas de tamanho médio e comerciais ligeiros a subir nos próximos 5 anos.

Primeiro, a Ford começará com a engenharia e a construção de carrinhas de tamanho médio para as duas empresas (chegam em 2022), bem como com carrinhas comerciais maiores para clientes europeus. A Volkswagen, por outro lado, pretende desenvolver e construir uma van mais indicada para a circulação urbana.

Artigo anterior

BMW Série 7 recebe facelift!

Artigo seguinte

Toyota Supra pode receber caixa manual?

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.