Noticias

Toyota Supra pode receber caixa manual?

O Toyota Supra provém de uma parceria com a BMW, é por isso natural que tenhamos um automóvel com um comportamento mais Europeu e com pormenores que nos lembrem o desportivo alemão. A última “discussão” na casa nipónica é se o novo Toyota Supra virá a estar disponivel com a caixa manual.

A mecânica e o design interior lembram-nos que o Supra tem muito de BMW. Contudo, a Toyota conseguiu fazer com que o Toyota Supra fosse totalmente diferente do BMW Z4 no exterior.

As reacções por parte dos fanáticos da marca são muitas, há quem goste, há quem não goste… Mas a pergunta de vários fãs é: “Porque é que o Toyota Supra não está disponivel com caixa manual!”

Esta questão mereceu a atenção das mais altas patentes da marca, Tetsuya Tada responsável de engenharia da Toyota revelou que a transmissão manual ainda está em cima da mesa. “Se houver procura, será algo a ser considerado. Precisamos de um momento certo ”, Declarou Tetsuya Tada aos jornalistas no salão automóvel de Detroit.

No entanto, o responsável de engenharia relembrou que o Toyota Supra só receberia uma caixa manual se houvesse uma “procura persistente e esmagadora” por uma caixa manual. Lembramos que os fóruns com fãs a reclamar uma caixa manual não serão suficientes para que a Toyota ofereça a caixa manual ao seu novo desportivo.

Tetsuya Tada acrescentou que estava “muito satisfeito” com o desempenho da caixa automática de 8 velocidades presente no Toyota Supra 2020. “É completamente diferente de qualquer outra transmissão automática que tenha sido lançada”, revelou.

O engenheiro-chefe lembrou os jornalistas que a transmissão manual no Supra esteve em “desenvolvimento e testes”. Informações anteriores revelaram que a caixa manual foi desenvolvida apenas para os mercados de volante à direita, incluindo países como Japão, Reino Unido, Austrália e África do Sul.

Durante este debate sobre a caixa manual no Toyota Supra, o responsável pela Toyota nos Estados Unidos Robert Carter acrescentou que a marca ia responder aos consumidores. No entanto, relembrou que as vendas de automóveis com caixa manual nos Estados Unidos são realmente baixas.

Artigo anterior

Volkswagen e Ford avançam com parceria!

Artigo seguinte

Volkswagen Golf GTI TCR revelado com 286cv!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.