NoticiasComunicados de Imprensa

Vencedores do Concurso de Design Polestar

A Polestar, marca de performance elétrica do Volvo Car Group anunciou os vencedores do seu Concurso Anual de Design Global.

Num concurso subordinado ao tema “Puro”, os participantes foram convidados a projetar um novo tipo de Polestar que ampliasse os limites da imaginação, olhando 20 anos para a frente sem perder de vista a realidade.

O concurso teve categorias para designers profissionais e estudantes, com os desenhos iniciais a serem apresentados na forma de esboços ou imagens digitais.

Foram submetidas centenas de candidaturas de várias partes do mundo incluindo, entre outros, participantes provenientes da India, Coreia do Sul, Japão, Alemanha, Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Brasil, Polónia e China. A natureza dos trabalhos foi variada incluindo hiper viaturas, veículos de exploração do Artico, soluções de mobilidade pessoal e watercrafts.

Os 13 finalistas desenvolveram os seus projetos com modelos digitais, recebendo treino e orientação remota por parte dos designers da Polestar e de Maximilian Missoni, Head of Design.

Os trabalhos vencedores irão agora percorrer o mundo num ambiente semelhante a uma galeria de arte estando expostos nos vários Polestar Spaces mundiais.

Os vencedores foram:

Konrad Cholewka – Polónia           Categoria: Profissional

Trabalho: “Polestar MMXL” design

Um pod inclusivo, autónomo e com design interior flexível e puro combinando duas formas geométricas.

Siddhesh Bhogale – India                                Categoria: Estudante

Trabalho: “Polestar 40” design

Uma nave espacial que combina design Polestar com a abordagem da aviação do século 21.

Arthur Martins – Brasil                    Menção Honrosa

Trabalho: “Spänning”

Iate elétrico, com design capaz de mostrar uma alternativa ao convencional , da mesma forma que a Polestar o faz no mercado automóvel.

 

“Recebemos uma quantidade avassaladora e entusiasmada de participações. Os designers produziram materiais de alta qualidade e vimos uma expressão muito consistente da linguagem de design da Polestar. ”

Juan Pablo Bernal – Senior Interior Design Manager at Polestar

Sobre a Polestar

A Polestar é nova marca de performance elétrica do Volvo Car Group.

Esta nova marca beneficia das sinergias tecnológicas especificas e de economias de escala em resultado da sua ligação à Volvo Cars. Estas sinergias permitem o design, o desenvolvimento e a produção de automóveis elétricos de elevada performance.

Em 2017 a marca apresentou o seu primeiro modelo – Polestar 1 – um modelo GT Hybrid de alta performance, com 609cv e 1.000 Nm de binário. Este coupé consegue percorrer cerca de 150 km em modo puramente elétrico (o melhor valor do mercado para um modelo com este tipo de motorização).  

Com chegada prevista a alguns mercados em 2020, o modelo Polestar 2 apresenta-se como um modelo de alta performance, com 408cv e 660 Nm com uma autonomia de cerca de 500 km.

Este ano, a marca apresentou o Precept, um protótipo que representa a sua visão para o futuro alicerçada em três áreas chave: sustentabilidade, tecnologia digital e design. 

No futuro será apresentado o Polestar 3, um SUV de performance elétrica que reforçará a gama da marca.

Artigo anterior

BRX Hunter: O veículo de Sebastien Loeb no Dakar que tem motor Ford GT!

Artigo seguinte

Mercedes-Benz apresenta o MBUX Hyperscreen a 7 de janeiro

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.