Noticias

BRX Hunter: O veículo de Sebastien Loeb no Dakar que tem motor Ford GT!

Não dá para contar pelos dedos de uma mão a quantidade de vezes que Sebastien Loeb ganhou o campeonato do mundo de Ralis, por isso, é natural que mereça todo o destaque quando se sabe que vai participar no Dakar com um projeto da ProDrive que tem um motor Ford GT!

A Top Gear deu uma “vista de olhos” mais a fundo no veículo apelidado BRX Hunter, que esteve nos estúdios do programa de automóveis mais conhecido do mundo.

O BRX Hunter tem um poderoso motor 3.5 Litros V6 Ecoboost bi-turbo da Ford. Este motor debita 400 cv e cerca de 680Nm de binário, é o mesmo motor que a Ford usa na Raptor F-150 e no Ford GT.

Para além de potente, este é o primeiro motor turbo a gasolina a ser autorizado a competir na classe. A ProDrive “só teve que” fazer com que a curva de binário fosse semelhante à de um motor V8 atmosférico, para estar em “pé de igualdade” com a concorrência. O motor trabalha em conjunto com uma caixa sequencial de 6 velocidades.

Como qualquer carro de corrida, o piloto tem uma quantidade generosa de botões que seleccionam os mapas do motor e muitas outras funcionalidades.

Qualquer ajuste de suspensão ou diferencial é mecânico e terá de ser realizado debaixo deste automóvel.

O vídeo da TopGear demonstra tudo o que não conseguimos perceber por fotografias.

A ProDrive afirma que o BRX Hunter podia vir a ter uma versão homologada para a via pública, um lançamento que está ainda a ser discutido e que pode surgir em vários moldes.

Artigo anterior

O preço das baterias de tração baixou 89% na última década!

Artigo seguinte

Vencedores do Concurso de Design Polestar

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.