Noticias

Travis Pastrana vence rampa de Washington com Subaru de 600cv! (Video On Board)

Sempre estivemos no Youtube atentos ao “trabalho” de Ken Block… Mas se existe um americano capaz de impressionar ao volante de qualquer tipo de veiculo é o campeão de Freestyle Motocross Travis Pastrana, que ganhou recentemente a rampa de Washington com um Subaru WRX STi de 600cv!

Já vimos Travis Pastrana a ganhar etapas do Rally América, a passar a passagem de ano a saltar de um barco para o outro num carro de Rally´s, a ser o primeiro a fazer um duplo backflip de motocross, entre outras quantas loucuras em corridas de todo o tipo. Este é provavelmente um dos pilotos Americanos mais completos de sempre e dá cartas em tudo o que tenha rodas e motor!

Depois de conseguir a vitória na rampa de Washington o video on board pouco tardou em sair para o online, a condução do campeão de motocross é simplesmente estonteante.

Esta rampa não é tão conhecida como Pikes Peak, mas será a 2ª mais exigente dos Estados Unidos, realiza-se desde 1904 e atravessa 12km de montanha com sectores realmente exigentes.

Ao contrario de Pikes Peak que foi alcatroado e dotado de barreiras de segurança, esta rampa de Washington ainda é uma mistura de asfalto, com bocados de terra e asfalto sujo. As barreiras de protecção são quase inexistentes e mesmo as partes mais perigosas com penhascos encontram-se sem qualquer protecção. Escusado será dizer que a velocidade que se atinge naqueles locais é absolutamente inacreditável!

Para além de Travis Pastrana ter conseguido a vitória nesta mítica rampa americana, também aniquilou o recorde anterior, ao conseguir um tempo de 5 minutos e 44 segundos! O recorde anterior tinha sido conquistado em 2014 por David Higgins.

Artigo anterior

Polestar pondera coupé com 600cv!

Artigo seguinte

Hyundai i30 N revelado!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.