Noticias

Hyundai i30 N revelado!

O tão esperado Hyundai i30 N foi revelado ontem! Sairá com duas versões e um motor 2.0 Litros associado a uma caixa manual de 6 velocidades. Esta é a resposta Coreana para fazer frente aos desportivos Europeus de tracção dianteira.

A versão base do Hyundai i30 N sairá com 250cv, mas haverá uma versão mais espigada com o “Pack Performance” que deverá debitar 271cv de potência. A versão com 250cv deverá ultrapassar a barreira dos 100km/h em apenas 6,4 segundos, enquanto a versão mais espigada deverá consegui-lo em menos 0,3 segundos.

O chassi recebeu uma suspensão adaptativa que oferece ao condutor 5 modos de condução: Eco, Normal, Sport, N e N Custom. Estes modos de condução serão seleccionados por botões no volante e alteram não só a configuração da suspensão, como também a resposta do acelerador, o controlo de estabilidade, a direcção, o limite de rotações e até o som do motor!

A versão mais espigada do Hyundai i30 N conta ainda com jantes de 19 polegadas “envolvidas” em pneus Pirelli P-Zero, um sistema de travagem mais poderoso com estribos vermelhos, diferencial electrónico e um sistema de válvula de escape.

Ambos os modelos contam com um “emissor electrónico” de som montado na base do pára-brisas que produz algum som extra, tornando a condução mais envolvente. O sistema de válvula de escape permite que o condutor seleccione a configuração de som que mais se adequa ao momento. Poderá ouvir mais, ou menos, o ruído do escape.

O Hyundai i30 N não foi concebido com o objectivo de bater recordes de pistas, foi desenvolvido com o propósito da diversão, como um automóvel do dia-a-dia que faz boa figura numa ida ao circuito. Um verdadeiro Hot Hatch de “Gentleman Drivers”.

O conjunto exterior inclui um kit de carroçaria mais agressivo e aerodinâmico, com entradas de ar mais generosas, duas saídas de escape, um difusor e um spoiler traseiro que deverá gerar mais downforce. A altura ao solo foi reduzida em 4mm relativamente às versões normais.

O interior também sofre alterações face às versões convencionais, adopta um volante específico do modelo e um botão de “Start”. No painel de instrumentos contamos com um indicador de mudança de caixa colocado ao centro, os assentos são desportivos e podemos contar com “badges N” por todo o interior.

A Hyundai oferecerá o novo i30 N com 6 opções de côr para a carroçaria, incluindo o exclusivo Performance Blue que podemos ver na galeria. As restantes cores são: Clean Slate, Polar White, Micron Gray e Phantom Black ou Motor Red. A Hyundai lançará o novo i30 N em toda a Europa até o final de 2017.

Artigo anterior

Travis Pastrana vence rampa de Washington com Subaru de 600cv! (Video On Board)

Artigo seguinte

Mazda 6 Excellence 2.2 SKYACTIV-D: Jovialidade Executiva!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.