Noticias

Tesla terá nova fábrica de baterias na Califórnia?

A Tesla está a planear construir uma nova fábrica de baterias na Califórnia, como parte dos planos da marca relativos à produção das suas próprias baterias.

O CEO da Tesla, Elon Musk, afirmou no início desta semana que fará uma visita à produção de células de baterias no dia 15 de Setembro, uma data que a marca apelidou “Dia da Bateria”.

Informações anteriores sugerem que a marca vai lançar uma nova bateria de longa duração e de baixo custo, capaz de durar milhões de quilómetros.

De acordo com o fabricante de automóveis eléctricos, estes já efectuam uma operação de fabricação de baterias “em pequena escala” em Fremont, mas documentos revelados pela Reuters afirmam que a Tesla solicitou a aprovação do governo da cidade para construir um centro de produção de baterias com um projecto apelidado de “Roadrunner” .

Estas instalações podem empregar até 470 trabalhadores, dos quais 400 “trabalham em turnos, de modo a que existam pelo menos 100 funcionários a garantir o funcionamento da produção 24 sob 24 horas”.

Atualmente, a Tesla está a fabricar baterias em colaboração com a empresa nipónica Panasonic na Gigafactory em Reno, Nevada, e também tem contratos com a LG da Coréia do Sul e a CATL da China. A marca assinou recentemente um novo contrato de três anos com a Panasonic relacionado com a produção e fornecimento de baterias na Gigafactory.

A marca também prevê que a Gigafactory em Berlim, na Alemanha, estará pronta no próximo ano, com um início de produção agendado para Julho.

Artigo anterior

Títulos da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA 2020 discutem-se em 4 palcos

Artigo seguinte

Preços indicativos de comercialização Mercedes-Benz CLA 250 e Coupé e Shooting Brake

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.