Noticias

Smart Summon da Tesla parece estar a coleccionar acidentes!

A última actualização de software da Tesla foi lançada na semana passada, mas parece não estar a ter grande sucesso, uma vez que não faltam reclamações e acidentes.

Apelidado como Software 10.0, a actualização inclui um upgrade ao Smart Summon, um sistema para clientes que pagaram pelo “auto pilot”, que dá aos veículos desta marca a capacidade de se “auto conduzirem”.

A função Smart Summon foi concebida para permitir que um Tesla saia do lugar de estacionamento e vá de encontro ao seu proprietário, evitando que este apanhe chuva ou que vá carregado até ao seu automóvel. Este sistema está programado para funcionar apenas em parques de estacionamento.

Apesar de ser uma função inteligente e pratica, não parece estar a funcionar na perfeição, uma vez que chovem vídeos no Twitter e Youtube com o sistema a funcionar ao contrário do que seria esperado.

O botão “vem até a mim” é pressionado e o Tesla Model 3 decide sair do seu lugar de estacionamento, detecta o peão de forma bastante precoce, fica “meio confuso” e vem até ao seu proprietário em sentido contrário, até que “decide” parar no meio da estrada.

Este vídeo não é o único, uma vez que no Twitter houve quem experimentasse retirar o Tesla da garagem com esta aplicação e também não correu bem, uma vez que o automóvel falhou o lado para onde deveria ir. O resultado?

Noutro vídeo, ao testarem este sistema, o Tesla Model 3 ia colidindo contra outro automóvel… Se a marca americana se tem mostrado “à frente no eu tempo”, tem agora de trabalhar os testes aos seus sistemas inovadores, para que estes não coloquem em risco os restantes utilizadores da via pública, ou coloquem em “problemas” os seus clientes.

Os vídeos e as situações anómalas continuam relativamente a este inovador sistema.

Artigo anterior

Novos Opel Corsa e Opel Astra têm faróis LED que poupam energia!

Artigo seguinte

Novo Renault ZOE: Muito mais electrizante!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.