Artigos

Skoda procura novas soluções para a produção!

A Skoda está a ter dificuldades em conseguir “dar vazão” às encomendas de automóveis. O crescimento da marca, tem resultado na procura por novas soluções e a produção de automóveis fora do grupo é já uma possibilidade.

A marca checa espera que os seus modelos Kodiaq e Karoq liderem a produção na Skoda e atinjam mais de 2 milhões de veículos por ano até 2025, a produção encontra-se em 1,2 milhões ao ano.

A Skoda já se encontra a lutar pela capacidade nas fábrica, reportou a agência Reuters. “Há uma ampla gama de opções para cobrir os picos de pedidos”. Ainda assim, a Skoda revelou esta segunda-feira que o aproveitamento da capacidade não utilizada das outras fábricas do grupo, continuará a não chegar para a produção da Skoda, de forma a atender todos os pedidos.

“Por esse motivo, continuamos à procura de alternativas, a produção fora das fábricas do grupo é uma hipótese”, revelou a marca. “A procura está a exceder as nossas capacidades de produção já este ano”.

Em Março, fontes da empresa disseram que a Skoda estava a procurar formas de conseguir produzir mais automóveis e que até se colocava em cima da mesa a abertura de uma nova fábrica fora da Republica Checa.

O responsável de recursos humanos do grupo Volkswagen, Bernd Osterioh, declarou na semana passada que transferir parte da produção da Skoda para a Alemanha até 2019 não resolverá a incapacidade de atender a todos os pedidos. A Skoda ultrapassou a Audi dentro do Grupo e é agora a segunda marca com as unidades mais lucrativas, a seguir à Porsche.

Bernd Osterioh acrescentou que as novas medidas serão apresentadas em Novembro, quando o conselho de supervisão do Grupo VW revelar o orçamento para a tecnologia e o equipamento.

Artigo anterior

ACP junta-se ao Museu do Caramulo na organização do Motorfestival!

Artigo seguinte

SEAT expressa o apoio à selecção de Espanha antes do mundial!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *