Noticias

Skoda pode estar a desenvolver novo citadino elétrico!

O Skoda Citigo-e foi descontinuado no início deste ano, mas a Skoda já parece estar com um substituto em vista.

O pequeno elétrico deve seguir os passos do próximo Volkswagen ID.1, com o qual vai partilhar a plataforma.

“Nós definitivamente vamos tentar seguir o exemplo da Volkswagen”, disse o presidente da Skoda, Thomas Schafer, à imprensa internacional. “Se a plataforma cá estiver, podemos fazer algo inteligente com ela, seria completamente diferente. É um lado bom da ‘família’, por isso, não precisamos de fazer tudo sozinhos. ”

Skoda pode estar a desenvolver novo citadino elétrico! 14

Espera-se que o VW ID.1 e o novo citadino elétrico da Skoda tenham como base uma versão mais curta da plataforma MEB do Grupo Volkswagen. O modelo da Skoda terá um valor de aquisição inferior ao do Volkswagen ID.1, o que significa que este será o elétrico mais acessível do grupo Volkswagen. Ainda não se sabe nada acerca do lançamento deste modelo, apenas que pode ser lançado para 2025.

Até ao lançamento deste modelo, a Skoda já tem muito trabalho pela frente com o lançamento do novo Crossover Enyaq, cujas entregas começam já em 2021 e também estão ocupados com o lançamento de um nova berlina elétrica.

“Um dos nossos maiores focos neste momento é o Skoda Enyaq, mas em conjunto com o Grupo, podíamos desenvolver um veículo urbano”, acrescentou o responsável da Skoda.”

Thomas Schafer deu a entender que, após 2025, a Skoda poderia lançar um sedan elétrico com as dimensões do Octavia, mas o nome vai sobreviver à eletrificação, uma vez que o responsável da Skoda afirmou: “o Octavia é o nosso modelo chave ”.

Artigo anterior

Lexus revela Direct4, tecnologia eléctrica de condução de ultima geração

Artigo seguinte

BMW M5 CS bate Porsche 911 GT3 em Lausitzring!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.