Comunicados de ImprensaNoticias

SEAT Tarraco alcança a mais elevada pontuação nos testes Euro NCAP

O SUV topo de gama da SEAT conquistou a pontuação mais elevada de cinco estrelas na avaliação Euro NCAP.

A bateria de testes demonstrou a excelente performance do Tarraco na capacidade de proteção dos passageiros, adultos e crianças, bem como dos utilizadores mais vulneráveis da via.

O Tarraco dispõe dos sistemas de segurança ativa mais evoluídos com apoio da tecnologia passiva para se assumir como uma referência neste capítulo.

O grande SUV junta-se aos outros modelos SEAT na afirmação da marca no desenvolvimento dos veículos mais seguros.

O mais recente modelo da maior ofensiva de produtos da SEAT, o Novo SEAT Tarraco, alcançou as cinco estrelas na pontuação de segurança delineada pela organização especializada Euro NCAP, dando continuidade à tradição da marca no desenvolvimento de veículos que não só respondem às necessidades dos mais diferentes utilizadores, como também se assumem como dos mais seguros do mercado.

Os procedimentos de avaliação da Euro NCAP têm ficado cada vez mais exigentes a cada ano, à medida que o aumenta o número e o rigor dos testes. Todos os aspetos dos veículos são considerados, com a avaliação da capacidade de proteção tanto dos passageiros adultos como das crianças, dos utilizadores vulneráveis da via e com a análise aos sistemas mais avançados dos sistemas de segurança e de assistência à condução.

E o topo de gama da SEAT, o SUV Tarraco, alcançou o mais elevado patamar possível nos testes de avaliação à proteção do corpo dos ocupantes.

O Tarraco passou por uma meticulosa bateria de testes que determinaram as suas credenciais de segurança. A proteção dos adultos é avaliada com base em testes de colisão frontal de impacto total, com desfasamento de 40% e ainda com embate lateral em barreira e num poste. São também acrescentados testes de efeito de chicote em colisão posterior e de travagem de emergência autónoma (AEB), realizados numa gama variada de velocidades e incidências.

No caso da proteção de crianças a bordo, são considerados três aspetos principais: a proteção assegurada pelos dispositivos de retenção, a capacidade do veículo em acomodar corretamente os mais variados sistemas de retenção de crianças e, finalmente, a inclusão no próprio veículo de dispositivos para o transporte seguro de crianças.

O SEAT Tarraco não foi desenvolvido apenas para proteger os ocupantes do veículo, uma vez que também foi dada enorme importância à salvaguarda dos utilizadores mais vulneráveis da via. Os testes da Euro NCAP também consideram os riscos potenciais de ferimento na cabeça, pélvis e pernas de peões e ciclistas e do que pode ser feito para minorar as consequências de um hipotético embate.

Acrescente-se a isto o conjunto dos mais importantes sistemas de assistência à condução, bem como a avaliação da sua influência na capacidade de melhorar a segurança, e facilmente se percebe a abrangência do programa Euro NCAP.

A organização avalia, a todo o momento, o grau de proteção oferecido aos ocupantes do veículo e aos utilizadores da estrada na eventualidade de um acidente. O SEAT Tarraco obteve 97% na proteção de adultos, 84% na das crianças a bordo, 79% dos utilizadores vulneráveis da estrada e 79% para os sistemas de assistência de segurança.

“O Tarraco obteve uma avaliação excecional nos exigentes testes da Euro NCAP, o que reflete a atenção que colocámos na área da segurança quando desenvolvemos o nosso maior SUV, bem como o nosso compromisso em garantirmos o mais elevado nível em segurança ativa e passiva em todos os modelos que produzimos,” disse Luca de Meo, Presidente da SEAT.

Projetado para garantir a mais elevada segurança
O SEAT Tarraco foi desenvolvido para assegurar os mais elevados padrões de segurança tanto para os ocupantes como para os outros utilizadores da estrada, fazendo dele uma referência entre a concorrência em termos de segurança. E isto foi conseguido combinando o conhecimento acumulado no desenvolvimento passado de outros veículos SEAT com a introdução de novas tecnologias de segurança.

O SEAT Tarraco oferece uma infinidade de sistemas de segurança baseados num conjunto de sensores de informação, o que permite ao SUV ver a estrada à sua frente e reagir em conformidade. Entre os sistemas incluem-se a Travagem de Emergência, Deteção de Ângulo Morto e Assistente de Saída, Reconhecimento de Sinais de Trânsito e Assistente de Máximos como opção, introduzindo pela primeira vez dois novos sistemas de segurança: o Pre-Crash e o assistente Anti Capotamento.

O sistema Pre-Crash consegue reagir em apenas 0.2 segundos no caso de reconhecer a eventualidade de um acidente – retira a folga aos cintos de segurança, ativa as luzes de emergência, fecha as janelas e o teto de abrir – ajudando a proteger os passageiros no habitáculo. O Assistente Anti Capotamento consiste num sistema que, se ativado, aciona os airbags de cortina e os pré-tensores dos cintos de segurança.

Acrescente-se a estes sistemas o Front Assist com deteção de bicicletas, o aviso de saída de faixa de rodagem e a Emergency-Call e o SEAT Tarraco nivela-se bem acima dos seus concorrentes no segmento dos grandes SUV.

Artigo anterior

Audi lança 3 "e-Tron" até 2020!

Artigo seguinte

Alfa Romeo Tonale: O SUV Compacto que todos querem conhecer!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.