Artigos

Responsável da BMW M vai manter as caixas manuais!

A BMW avançou com o lançamento de vários novos modelos com caixas automáticas de 8 velocidades. Felizmente, a BMW M pretende “salvar” as caixas manuais!

À conversa com a imprensa internacional, o presidente da BMW M, Frank van Meel, disse que as transmissões manuais não são racionais, pois são mais lentas e tem uma menor eficiência ao nivel do consumo de combustivel, por isso já não fazem sentido.

Contudo, Frank Van Meel acrescentou: “A maioria dos clientes não quer saber das desvantagens, se houver caixa manual, essa é a sua escolha.”

A BMW não tem planos para acabar com as caixas manuais em automóveis como o BMW M2, M3 ou M4. No entanto, Frank Van Meel deixou a porta aberta para mudanças no futuro, acrescentando que se as vendas e a procura baixar, esse pode ser o fim das caixas manuais, o que não é o caso actualmente.

Infelizmente, o relógio está a contar, Frank Van Meel sugeriu que a transmissão manual terá o seu fim quando os automóveis autónomos e eléctricos se tornarem mais populares e vendáveis. Várias marcas e empresas estão a trabalhar em tecnologia totalmente autónoma, mas os modelos de consumo ainda estão muito distantes. Quando chegarem os automóveis autónomos, é bem provavel que os entusiastas da condução e dos automóveis continuem a sua procura pelo prazer de condução.

Embora a BMW M pareça continuar a suportar as caixa manuais, é provável que o número de modelos M a serem oferecidos apenas com caixa automática aumente. Falamos principalmente dos SUV o X3 M, X4 M, X5 M e X6 M sairão com toda a certeza com a caixa automática como única opção.

Artigo anterior

Mercedes AMG GT 4 Coupe enfrenta Nurburgring para ultimas afinações! (Vídeo)

Artigo seguinte

Suzuki Vitara recebe restyling e novas motorizações!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.