NoticiasComunicados de Imprensa

Realidade Aumentada: já pode estacionar o novo Opel Mokka à porta de sua casa

O Mokka entra no mundo da Realidade Aumentada (RA): campanha multicanal nas redes sociais.

O filtro de RA integra um Opel Mokka digital em fotografias e vídeos.

O novo Mokka reflete o que a Opel representa no presente e no futuro.

Dê largas à criatividade – produza num vídeo lado a lado com um Opel Mokka virtual.

 
O novo modelo Mokka representa para a Opel um virar de página e reflete tudo o que a marca alemã representa no presente e pretende representar no futuro. O novo Opel Mokka é um automóvel marcante e, para aqueles que estão mais ansiosos pela chegada da versão real, a Opel desenvolveu um filtro de Realidade Aumentada (RA) para as “Stories” do Facebook e do Instagram. O filtro sobrepõe um Opel Mokka em 3D sobre as fotografias e vídeos do utilizador, guardadas no seu smartphone, por exemplo, na sua garagem, em frente de casa ou do café favorito. Os utilizadores podem partilhar as criações daí resultantes no Facebook e Instagram adicionando as hashtags #OpelMokka#MokkaAR e identificando @Opel. Essas opções de filtro podem ser facilmente encontradas através da pesquisa por “Mokka”.

Crie a sua própria história com o Mokka

Para ser criativo com o novo Mokka e o filtro de RA o utilizador apenas necessita de um smartphone e uma ligação à Internet. Pode, depois, colocar-se ao lado do Mokka e tirar uma foto em conjunto ou, como acontece no exemplo publicado no YouTube da Opel, até mesmo gravar um vídeo “high tech” de apresentação.

Poderá experimentar recorrendo ao filtro disponível para as duas plataformas:

 

Os melhores resultados serão alcançados em espaços com maior luminosidade, no interior e no exterior. Também não há limites sobre onde colocar o Mokka. Pode estacioná-lo bem à frente da porta de casa, alterar as suas dimensões e o ângulo de visão e até colocá-lo em cima na mesa de café, ou em qualquer outro lugar à escolha, ampliando, diminuindo e transformando o modelo com simples toques na imagem.

Campanha multicanal nas redes sociais

Para familiarizar os utilizadores interessados em usar o filtro de RA do novo Mokka nas suas redes sociais, a Opel disponibiliza um conjunto de tutoriais, ao mesmo tempo que partilha conteúdos gerados pelos utilizadores e inspira-os com as imagens do Mokka captadas por fotógrafos profissionais.

A experiência de RA com o Opel Mokka foi desenvolvida pela Spark AR, a entidade responsável pelo desenvolvimento RA do Facebook. O principal desafio foi alcançar um resultado visualmente convincente dentro das condições da plataforma, no que diz respeito à dimensão do ficheiro e à contagem de polígonos, alcançando-se, em simultâneo, uma aparência correta e convincente do produto. Um desenvolvimento tecnicamente personalizado foi fundamental para fazer o filtro funcionar o mais suavemente possível, num amplo portfólio de smartphones iOs e Android.

O novo Opel Mokka é o primeiro modelo a exibir o Opel Vizor, o novíssimo ‘rosto’ da marcante nova filosofia de ‘design’ da marca alemã. O mesmo acontece com o redesenhado logótipo com o relâmpago Opel Blitz e a colocação da designação do modelo ao centro da secção traseira. O novo Mokka é, também, o primeiro a integrar o sistema Pure Panel e um “cockpit” totalmente digitalizado, de operação muito intuitiva. Para além disso, é ainda o primeiro modelo Opel a disponibilizar um evoluído sistema de motorização elétrica e motores de combustão de elevada eficiência em simultâneo, logo a partir da data de lançamento.

Artigo anterior

General Motors está dedicada à produção de componente para veículos elétricos!

Artigo seguinte

CUPRA Formentor:"Transformamos a natureza em cor"

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.