Noticias

General Motors está dedicada à produção de componente para veículos elétricos!

A General Motors divulgou novos detalhes sobre a gama Ultium Drive, que é composta por unidades de propulsão de veículos elétricos, destinadas aos veículos produzidos pela empresa.

Há cinco tipos de sistemas e três motores. A Ultium Drive pretende fornecer “vantagens significativas face às tecnologias anteriores da General Motors, no que toca ao desempenho, velocidade de comercialização e eficiência ao nível da produção”.

A Ultium Drive combina motores eléctricos e caixas de mudança única para aplicar a energia gerada por células de bateria Ultium às rodas dos próximos veículos eléctricos da General Motors. A General Motors irá liderar o projecto, o desenvolvimento e a produção destes componentes e produtos, esta arquitectura modular, vai ajudar a General Motors a realizar a transição da gama actual para uma gama totalmente elétrica.

Espera-se que os motores elétricos Ultium Drive ofereçam “ um binário e potência líderes na indústria, num amplo espectro de diferentes tipos de veículos”, ao mesmo tempo que são mais dinâmicos do que as motorizações térmicas. Ultium Drive também contempla o controlo de binário dos motores para um desempenho suave.

“A GM produziu caixas de velocidades e motores para muitas marcas de renome. Fabricar motores, transmissões, componentes e sistemas de transmissão estão entre as competências mais conhecidas da GM, a nossa experiência em produção mostra-se e não só facilmente adaptável, como também se revela vantajosa à medida que fazemos a transição para os veículos elétricos ”, disse Ken Morris, vice-presidente da General Motors.

A empresa americana afirma que aplicou 25 anos de experiência em elétricos no Ultium Drive. Desenvolveu um design mais leve e eficiente que contribui para a integração inteligente.

O sistema de gestão de bateria é praticamente sem fios, esta consolidação de peças e recursos vai tornar mais fácil a instalação do Ultium Drive em toda a nova gama VE da marca. Além disso, a potência e a versatilidade das unidades de tração vão ajudar a General Motors na transição de segmentos de alta produção, como pick-ups e veículos de alto desempenho, para propulsão totalmente elétrica.

A gama Ultium Drive da General Motors adaptar-se-á à tração dianteira, traseira ou integral, terá uma componente de alto desempenho e também uma componente destinada ao todo-o-terreno. Espera-se que todas as cinco unidades de tração sejam movidas por um ou mais de três motores, incluindo um motor primário de tração dianteira, que pode ser configurado para tração dianteira ou traseira, e um motor auxiliar de tração integral.

A GM afirma que a maioria dos componentes do Ultium Drive, incluindo peças fundidas, engrenagens e conjuntos, serão construídos com peças de origem global nas suas instalações já existentes, que produzem motorizações. Estes novos componentes serão produzidos em linhas de montagem flexíveis e compartilhadas, que permitirão à GM aumentar rapidamente a produção de veículos elétricos. O objectivo é claro, estar preencher as necessidades e “dar vazão” à procura.

Artigo anterior

Honda presente na 8ª edição do Encontro Nacional de Veículos Elétricos (ENVE)

Artigo seguinte

Realidade Aumentada: já pode estacionar o novo Opel Mokka à porta de sua casa

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.