NoticiasComunicados de Imprensa

Re-Style reafirma Hyundai como a marca ecológica para os Millennials

Hyundai e ‘Reclothing Bank’, marca chinesa de vestuário sustentável de renome, colaboram para utilizar materiais têxteis automóveis reciclados na produção de roupa;

SUV ecológico da Hyundai, ENCINO EV, brilha em Pequim.

A Hyundai estabeleceu uma parceria com a Reclothing Bank, no programa Re:Style do Hyundai Motorstudio Pequim, no 798 Art District.

O Re:Style aconteceu durante a Pequim Fashion Week S/S 2020, depois do evento da Hyundai na New York Fashion Week, em setembro. O Re:Style consolidou a imagem da empresa como a marca lifesyle líder para os fashionistas chineses, tal como foi evidenciado pelas centenas de participantes da comunicação social de elite da moda e lifestyle, no evento em Pequim.

O RE:Style apresentou em Pequim sete coordenados, nos quais foram utilizados materiais reciclados de bancos de viaturas fornecidos pela Hyundai Transys – uma afiliada da Hyundai, que produz algumas peças automóveis, incluindo as transmissões, eixos e bancos – como elementos de design. Esta colaboração demonstrou como é possível apresentar de forma sustentável a criatividade divertida e casual dos designers.

A Designer responsável por este projeto foi Zhang Na, fundadora e designer da marca Reclothing Bank. É conhecida na China como uma heroína que protege o meio ambiente. A estilista chinesa colaborou com a Starbucks e com o Top 30 Chinês de designers de moda. Como a estilista abordou a importância da sustentabilidade ambiental, o programa Re:Style recebeu atenção mediática.

“O automóvel é, hoje em dia, um dos fatores mais importantes da vida quotidiana, e as soluções ecológicas representam um progresso que nos vai ajudar a proteger o ambiente. Nesta perspetiva, a coleção feita com materiais reciclados de bancos Hyundai é uma excelente forma de enfatizar a sustentabilidade”, afirmou Zhang Na. “é um prazer fazer parte desta parceria com uma das maiores empresas do setor automóvel a nível mundial. A Hyundai surpreendeu-me ao ter um papel tão ativo na sustentabilidade. O nosso objetivo é reduzir o desperdício, reciclar e recriar.

Os bancos das viaturas foram reciclados e recriados como pendentes para mochilas e coletes para criar um visual mais desportivo e simples. Esta coleção agradou aos órgãos de comunicação social que maracram presença no evento, pela sua narrativa divertida de um estilo de vida sustentável e ativo.

“Este projeto colaborativo que utiliza materiais reciclados de bancos automóveis, Re:Style, foi uma ideia nova”, afirmou Alex Sun, CEO da Marie Clare China, que participou no Re:Style. “Foi um evento interessante e significativo para demonstrar o verdadeiro significado de upcycling na moda.”

Para além de roupa reciclada, a Hyundai chamou à atenção dos millennials de Pequim com as t-shirts feitas de garrafas PET recicladas, bolsas feitas com airbags e outros brindes desenvolvidos com materiais reciclados.

“O Re:Style em Pequim acompanha a abordagem criativa da Hyundai para alcançar a sustentabilidade, reduzindo a pegada ecológica”, afirmou Sungwon Jee, Diretor de Criatividade da Hyundai. “O Re:Style terá continuidade não só como como um evento anual, mas também como uma plataforma de marketing lifestyle, transmitindo a liderança da empresa como uma referência ecológica.”

A Hyundai revelou ainda mais uma viatura ecológica durantve o evento, o ENCINO EV (Kauai Electric em Portugal). Inspirada no Re:Style, o tecido que cobria o ENCINO EV bem como a roupa dos gestores de produto foram desenvolvidas com materiais reciclados. Com o ENCINO EV e o programa Re:Style, a Hyundai pretende consolidar as suas credenciais ecológicas na China, um dos maiores mercados de viaturas ecológicas do mundo.

Paralelamente, o Hyundai Motorstudio Pequim, um repositório interativo que demonstra as mais recentes viaturas, tecnologias e história da Hyundai, foi escolhido como o local para o evento, uma vez que abriga vários recursos ecológicos, nomeadamente o Vivarium, um jardim botânico coberto, e o “Air Handling Unit”, o maior filtro de purificação de ar de Pequim, exemplificando a essência da sustentabilidade do programa Re:Style.

Artigo anterior

Mitsubishi Outlander PHEV Instyle: Ecologia com 3 motores!

Artigo seguinte

Jeep® Renegade 2020: Mais Tecnologia, Conectividade e Segurança com Uconnect Services

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.