Noticias

Primeiro Mazda totalmente eléctrico chega em 2020!

A Mazda não quer fazer esperar os fãs dos automóveis eléctricos e apesar do lançamento dos novos modelos com motorizações SKYACTIV-X mais eficientes e com melhor performance, a Mazda não deixou o desenvolvimento de um modelo eléctrico que chega já em 2020!

De acordo com a imprensa internacional, o primeiro veículo elétrico da marca chega já em 2020 e será um modelo autónomo que não tem como base nenhum dos modelos comercializados actualmente pela Mazda. Não há ainda nenhuma informação acerca do novo eléctrico da marca nipónica, mas o responsável de design da marca revelou que não quer que o modelo pareça “digital”. Ikuo Maeda apresentou as intenções de tornar este automóvel eléctrico mais parecido com o resto da gama Mazda em vez de adoptar uma linguagem de design excessivamente futurista.

O chefe de design europeu da marca, Jo Stenuit, também criticou os modelos eléctricos de algumas marcas dizendo que não quer que o novo Mazda eléctrico pareça um frigorifico como alguns modelos dos outros fabricantes de automóveis.

Pouco mais se sabe acerca do novo modelo neste momento, mas a Mazda, a Toyota e a Denso anunciaram planos para “desenvolver em conjunto tecnologias básicas para veículos elétricos” em 2017. O acordo visava aproveitar os pontos fortes das três marcas. Falaram na altura da criação de automóveis, camiões e SUV eléctricos.

Embora a parceria tenha sido anunciada o ano passado, o CEO da Mazda Europe, Jeff Guyton, declarou que o primeiro veículo elétrico da marca não provém desta parceria. Adiantou que a marca já estava a trabalhar no modelo antes do acordo ser fechado.

Relativamente à parceria, ainda não há datas de quando surgirão produtos provenientes da pesquisa e desenvolvimento das 3 marcas, mas as empresas notaram a importância de “unir forças”. Como explicaram, os veículos elétricos exigem “enormes investimentos e tempo”, apesar de não terem ainda uma aceitação global.

Artigo anterior

Toyota revela Prius Hybrid AWD-i em Los Angeles!

Artigo seguinte

Mercedes AMG GT R Pro revelado no salão de Los Angeles!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.