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Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport fica mais leve e mais potente!

A Porsche apresentou o Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport que aparece para substituir o seu antecessor, após a chegada do Porsche 718 T.

Este Porsche 718 conta com um motor 3.8 Litros de seis cilindros que debita 419 cv e 425 Nm de binário. Este motor está conectado a uma caixa automática PDK de 6 velocidades e a uma unidade electrónica optimizada para a competição.

Além do motor actualizado, o Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport é o primeiro carro de corrida de produção a utilizar partes da carroçaria como as portas e a asa traseira construídas com um material resultante de fibra natural proveniente de produtos agrícolas como linho ou fibras de cânhamo. A Porsche diz que os componentes resultantes têm propriedades semelhantes à fibra de carbono em termos de peso e rigidez.

Devido a estas e outras evoluções na redução de peso, o novo Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport passa a pesar 1.320kg. Para atingir este número, o interior foi totalmente desprovido de equipamentos não essenciais. Contamos apenas com volante, pedais, backet de competição, cintos de 6 pontos e roll-bar.

Uma vez que o Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport foi concebido para oferecer melhor condução e tempos mais rápidos por volta, foi equipado com uma suspensão dianteira proveniente da Porsche GT3 Cup. O novo modelo também conta com um diferencial traseiro mecânico e um sistema de travagem de competição que alberga discos de aço de 380 mm na dianteira e traseira.

Estarão disponíveis duas versões, a de entrada de gama é a versão “Trackday” que custa 134.000€ sem IVA. Esta versão foi concebida para atrair os amantes de trackday que querem ir para a pista, o carro conta com amortecedores fixos, um sistema de ar condicionado, travagem anti-bloqueio e controlo de estabilidade. Outros destaques incluem uma fita de reboque nos pára-choques, um extintor de incêndio portátil e um depósito de combustivel de 80 Litros.

Os pilotos mais experientes podem optar pelo modelo de competição que custa 157.000€ sem IVA e este é mais focado na competição. Tem amortecedores ajustáveis de três vias, um sistema de entrada de ar e um sistema de equilíbrio da travagem que permite que esta seja ajustada em termos de distribuição entre o eixo traseiro e dianteiro. Os proprietários também encontram um sistema automático de anti incêndios e um depósito de combustível de 115 litros.

Ambas as versões estão disponíveis para encomendas e as entregas começam já no próximo mês!

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