Noticias

Peugeot prepara 508 Plug-in Hybrid com 300cv para 2019!

A Peugeot está a apostar em novas “soluções” mais ecológicas, uma delas é a motorização hibrida plug-in para o Peugeot 508 que deve debitar cerca 300cv de potência.

Está previsto chegar no próximo ano e terá um motor 1.6 Litros Turbo a gasolina a “alimentar” o eixo dianteiro, enquanto um motor eléctrico se irá “apoderar” do eixo traseiro.

Assistido por um motor de arranque / gerador, o motor de combustão interna fornecerá aproximadamente 200 cv de potência, enquanto o motor eléctrico deve fornecer uns adicionais 100cv. Este último estará a receber energia de uma bateria de iões de litio colocada por baixo da bagageira o que permitirá ao Peugeot 508 uma autonomia no modo totalmente eléctrico de cerca de 50km.

Devido a um novo pack de baterias sabemos que o espaço e a bagageira não serão afectados, independentemente de ser o modelo de coupe ou carrinha. O motor a gasolina irá enviar a potência para as rodas através de uma caixa automática de 8 velocidades, enquanto o motor eléctrico irá enviar a energia directamente para o eixo traseiro.

Esta motorização hibrida, não será exclusiva do 508, uma vez que a PSA pretende alargar a implementação deste sistema a outros modelos com a plataforma EMP2 como o Peugeot 3008 e 5008.

A Peugeot também deve lançar uma nova versão do 508, alimentada pelo 1.6 Turbo de 4 cilindros do Peugeot 308 GTI. Este modelo pode aparecer já em Outubro no salão automóvel de Paris.

Artigo anterior

Honda Civic Sedan Executive 1.6 I-DTEC: É mesmo um Civic?

Artigo seguinte

Novo BMW X5 estreia-se em vídeo oficial de lançamento!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.