Noticias

Para a Ford a Nacional 304 é a melhor estrada do mundo para conduzir!

A Ford realizou um “Top 10” para as melhores estradas do mundo para conduzir. A melhor de acordo com a marca americana é a Nacional 304!

Ao volante do Ford Focus ST, automóvel escolhido para percorrer as estradas, estava o jornalista Steve Sutcliffe. Percorreu a Nacional 304 situada no parque natural da serra do Alvão, no norte do país.

A estrada portuguesa obteve um total de 57/60 em várias categorias, tais como o factor de emoção, hospitalidade, paisagem e comida e bebidas.

“Em três dias de filmagens, mal vimos vinte carros”, afirmou Steve Sutcliffe. “Há outras estradas que seguem para o norte ou sul, pelo que trajecto sinuoso e louco da N304 não é utilizado por toda a gente… Para os condutores interessados é uma rota inesquecível.”

Esta região de Portugal tem muita qualidade e hotéis baratos, excelentes pequenos cafés, várias cascatas e o rio Olo.

Apesar da Nacional 304 ter sido a estrada escolhida como a melhor, há outras estradas para a Ford que também são inesquecíveis como: Estrada da Montanha (Ilha de Man), C462 (Catalunha, Espanha), North York Moors (Inglaterra), MA10 (Maiorca, Espanha), B500 (Floresta Negra, Alemanha), D526, 926 (Alpes, França), Via Campocatino (Itália), Estrada do Oceano Atlântico (Noruega) e Estrada Transfagarasan (Roménia).

Relembramos que o automóvel utilizado foi o Ford Focus ST que tem um motor 2.3 Litros Turbo Ecoboost com 280cv de potência e 420Nm de binário. A aceleração dos 0 aos 100km/h do desportivo americano acontece em 5,7 segundos e a velocidade máxima é de 250km/h.

Não percam o nosso ensaio ao Ford Focus ST Line 1.5 TDCi e à Ford Focus SW Vignale 1.5 Ecoboost.

Artigo anterior

Universo Ferrari: O Evento Especial aberto ao público em Maranello!

Artigo seguinte

Ferrari 812 Superfast Spider será apresentado em Setembro!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.