NoticiasComunicados de Imprensa

Os novos Peugeot 3008 e 5008 já chegaram a Portugal e nós já conduzimos!

Os SUV Peugeot 3008 e 5008 receberam atualizações. Um facelift que lhes oferece o que já tinham para dar e vender, falamos de design, tecnologia e fortes imagens de marca, que prometem manter estes SUV na lista dos mais vendidos da Europa.

O SUV Peugeot 5008 foi lançado há apenas 3 anos e já foram produzidas mais 300 mil unidades, este modelo é um dos “meninos dos olhos” da marca do leão, devido a uma performance comercial digna de registo a nível internacional.

Mais arrojada do que nunca, esta nova fase chega para “ditar” o futuro, ou parte dele, uma vez que as alterações ao nível estético oferecem mais estatuto e modernidade. No exterior temos uma frente redesenhada, novos farolins traseiros Full LED, novas cores de carroçaria e um opcional apelidado “Black Pack”, que promete fazer girar cabeças.

Os novos SUV PEUGEOT 5008 e 3008 dispõem das mais recentes tecnologias, como o painel PEUGEOT i-Cockpit que amplifica as sensações do condutor, devido a uma qualidade de imagem surpreendente. Há também um novo ecrã touch destinado ao sistema de multimédia, que nos brinda com 10 polegadas e alta definição. A cereja no topo do bolo é a oferta mais completa de sistemas de ajuda à condução.

Para manter o avanço em termos de estilo a frente dos novos Peugeot evoluiu. É com este novo design que a marca entra numa nova era de modernidade e numa subida em gama que torna o modelo ainda mais estatutário.

A nova grelha sem moldura reforça o estatuto do modelo, mantendo um design fluido. Nas palavras do designer, a grelha prolonga-se nas pequenas asas sob os faróis, ligando todos os elementos. Por fim, o extremo do capô ostenta, agora, o monograma do modelo, à semelhança da restante gama PEUGEOT.

Para acentuar o caráter dinâmico, foram integradas no novo para-choques conchas laterais em preto brilhante e uma placa de proteção pintada, logo a partir do primeiro nível de acabamento.

As versões GT / GT Pack têm uma grelha específica, com um padrão de design escalável, que acentuam a subida em gama das diferentes versões do modelo, em termos de estilo.

As óticas dianteiras também foram redesenhadas, para se tornarem mais incisivs e quebrarem, ainda mais, com as linhas atuais. Beneficiam da tecnologia LED desde o nível de entrada e acrescentam luzes de pisca dinâmicas em formato de presa, com uma extremidade cromada.

Nos níveis GT / GT Pack, as óticas Full LED oferecem um visual ainda mais tecnológico e distinto, graças à extensão da assinatura de luz e à função de iluminação em curva (EVS) que otimiza a visibilidade até aos 90 km/h.

De destacar a substituição dos faróis de nevoeiro, pela função “Foggy Mode”, integrada nas óticas, que acende as luzes de médios com uma intensidade reduzida quando são ativadas as luzes de nevoeiro traseiras.

Atrás, novos farolins adotam a tecnologia Full LED (incluindo a luz de marcha-atrás), exibindo as identificativas garras 3D para uma assinatura de luz mais incisiva. As luzes de mudança de direção são também dinâmicas.

Os farolins estão revestidos com um vidro transparente fumado, que permite ampliar a faixa preta para ambas as extremidades do veículo, alargando visualmente a traseira.

Na lateral, as novas jantes de alumínio diamantado de 19 polegadas “São Francisco” aparecem no nível GT Pack, acentuando o carácter de exclusividade deste nível de equipamento.

Adicionalmente, os monogramas GT (nos painéis dianteiros e no portão traseiro) foram modernizados.

O novo SUV PEUGEOT 5008 estará disponível nas seguintes cores: Azul Celebes (nova cor); Castanho Metallic Copper (nova cor); Branco Nacré; Cinzento Artense; Cinzento Platinium; Preto Perla Nera; Vermelho Ultimate.

Para os clientes mais exigentes em matéria de estilo, é proposta uma nova opção “Black Pack nos níveis de acabamento superiores, GT e GT Pack.

Os seguintes elementos tornam-se escurecidos:

  • Grelha / leão “Dark Chrome”,
  • Monogramas 5008 / GT / PEUGEOT em preto acetinado,
  • Conchas em preto brilhante,
  • Embelezadores dos guarda-lamas dianteiros em preto brilhante,
  • Barras de tejadilho em preto acetinado,
  • Embelezadores do tejadilho em preto brilhante,
  • Embelezadores de custódia em preto brilhante,
  • Rebordo do para-choques traseiro em preto brilhante,
  • Estrutura dos limpa para-brisas e, borracha, em preto,
  • Bases das portas em preto,
  • Jantes 19” “Washington” Black Pack específicas em Preto Onyx e verniz Preto Mist.

O novo SUV PEUGEOT 3008 estará disponível nas seguintes cores:

  • Azul Celebes (nova cor)
  • Azul Vertigo (nova cor)
  • Branco Nacarado
  • Cinzento Artense
  • Cinzento Platinium
  • Preto Perla Nera
  • Vermelho Ultimate.

Para os clientes mais exigentes em matéria de estilo, é proposta uma nova opção “Black Pack nos níveis de acabamento superiores GT e GT Pack.

Destacam-se os seguintes elementos:

  • Grelha / leão “Dark Chrome”,
  • Monogramas 3008/ GT / Peugeot em preto acetinado,
  • Conchas em preto brilhante,
  • Embelezadores dos guarda-lamas dianteiros em preto brilhante,
  • Barras de tejadilho em preto acetinado,
  • Embelezadores do tejadilho em preto brilhante,
  • Spoiler em preto brilhante,
  • Rebordo do para-choques traseiro em preto brilhante,
  • Estrutura dos limpa para-brisas em borracha, em preto,
  • Bases das portas em preto,
  • Jantes 19” “Washington” Black Pack específicas em Preto Onyx e verniz Preto Mist.

O novo i-Cockpit®

O sucesso dos Suv PEUGEOT deve-se, também, ao seu interior admirável. Os novos SUV PEUGEOT, o PEUGEOT i-Cockpit® evolui para um novo patamar de modernidade topo de gama:

    • O cluster digital de 12,3 polegadas, totalmente parametrizável e personalizável, possui uma lâmina digital com tecnologia “Normally Black”, para uma maior qualidade, permitindo uma melhor leitura com maiores contrastes.
    • O novo ecrã central tátil de 10 polegadas, de alta definição, conta com um conjunto de sete teclas do tipo piano – “toggles switches” – que garantem o acesso direto e permanente às principais funções de conforto: rádio, climatização, navegação 3D conectada com controlo por voz, parâmetros do veículo, telefone, apps móveis e alertas de perigo.

Ao nível da consola central, todas as motorizações equipadas com caixa de velocidades automática estão, a partir de agora, equipadas de série com um seletor de modo de condução, optando-se entre Normal, Sport e Eco.

Para sublinhar o nível de modernização do sistema i-Cockpit, a subida em gama reflete-se no interior através de novos estofos, contribuindo para o nível de qualidade percebida e a atratividade do interior:

    • Novo estofo Couro Nappa Vermelho nos níveis GT / GT Pack,
    • Novo estofo Couro (TEP) / Alcantara® Preto Mistral nos níveis GT / GT Pack ou Cinzento Greval nos níveis GT / GT Pack,
    • Novo estofo Couro Nappa Mistral com pespontos Tramontane disponível no conjunto da gama,
    • Novo estofo semi-Couro (TEP) e tecido nos níveis ALLURE / ALLURE Pack.

Acrescente-se o embelezamento através de novas decorações exclusivas:

    • Nova Madeira Tilleul escurecida e elevador dos vidros com inserções cromadas nos níveis GT / GT Pack,
    • Novo retrovisor interior “Frameless” nos níveis GT / GT Pack.

Tecnologias inteligentes

A oferta de tecnologias embarcadas dos novos SUV PEUGEOT é enriquecida com as ajudas à condução de última geração:

  • Sistema de visão noturna (Night Vision) permite a deteção de seres vivos (peões / animais) na frente do veículo à noite ou em zonas de visibilidade reduzida. A capacidade do sistema garante a deteção até 200 a 250 m, além do alcance dos máximos, exibindo uma apresentação em infravermelhos ao centro do cluster digital, ou seja, no campo de visão do condutor,
  • Controlo de velocidade adaptativo com Stop and Go (caixa automática EAT8), adiciona o rearranque automático do veículo se a paragem for inferior a 3 segundos. Caso contrário, um simples toque no pedal do acelerador ou no próprio volante ativará a função. A função está disponível a partir dos 0 km/h. Equipamento disponível no pack Drive Assist Plus,
  • Ajuda à manutenção da viatura na faixa de rodagem (ligada ao ACC STOP and Go), o sistema permite que o condutor escolha a posição na faixa, exigindo ao condutor que este mantenha as mãos no volante. Equipamento disponível no pack Drive Assist Plus,
  • Travagem automática de emergência de última geração (deteta peões e ciclistas, de dia e de noite, dos 5 aos 140 km/h, dependendo da versão) exibindo alerta de risco de colisão,
  • Reconhecimento alargado dos sinais de trânsito (Stop, sentido proibida, proibição de ultrapassagens, etc.).

Em complemento, o novos SUV PEUGEOT  propõe uma oferta completa de equipamentos de ajuda à condução e de conforto:

  • Cruise control adaptativo com função 30 km/h nas versões de caixa manual, com aconselhamento de distância ajustável para os restantes veículos,
  • Visiopark 1 com câmara traseira, a 180°,
  • Visiopark 2 com câmaras à frente e atrás, a 360°,
  • Park Assist, assistência ativa ao estacionamento em sequência ou em espinha,
  • Alerta ativo de transposição involuntária de faixa (ou dos limites da estrada) com correção de trajetória,
  • Alerta de atenção do condutor, para detetar o estado de vigilância do condutor em períodos de condução mais alargados e a velocidades superiores a 65 km/h, com análise aos micro-movimentos do volante,
  • Comutação automática dos máximos,
  • Reconhecimento dos sinais de velocidade e preconização,
  • Sistema ativo de vigilância do ângulo morto (com correção de trajetória), função disponível a partir dos 12 km/h,
  • Advanced Grip Control, antipatinagem otimizada com 4 modos de aderência (Normal, Neve, Lama, Areia) com pneus específicos,
  • Hill Assist Descent Control (HADC) permitindo um domínio do veículo e da sua trajetória em perfeição e segurança em encostas mais íngremes.
  • Portão de bagageira motorizado com Easy Open (mãos livres),
  • Teto panorâmico com abertura,
  • Bancos com função massagem multiponto,
  • Travão de estacionamento elétrico.

Inseparáveis do nosso quotidiano, os smartphones também o são nos novos SUV PEUGEOT . As informações são integradas no ecrã central, graças à compatibilidade do sistema MirrorScreen, incluindo os protocolos de conexão Apple CarPlay™ e Android Auto™. Para a recarga dos dispositivos, para além do carregamento sem fios para smartphones, o modelo integra uma entrada USB na 1ª fila e duas novas entradas USB na 2ª fila.

Para o conforto auditivo dos ocupantes, os novos SUV PEUGEOT  podem ser equipados com um sistema Hifi topo de gama da FOCAL®, de 515 Watts. De destacar a evolução da aparência das grelhas dos altifalantes (tweeters e via central), agora na tonalidade bronze belem.

Os motores 5008

O novo SUV PEUGEOT 5008 está disponível com os seguintes motores térmicos, contidos em matéria de CO2, a partir de 132 g/km. Respondem à mais recente regulamentação €6 e estão homologados de acordo com o protocolo WLTP (Worldwide harmonized Light vehicules Test Procedures).

A gasolina:

  • Motores de 3 cilindros de 1.2 L de cilindrada:
    • PureTech 130 cv CVM6,
    • PureTech 130 cv EAT8.
    • Motor de 4 cilindros de 1.6 L de cilindrada:
  • PureTech 180 EAT8.

Diesel:

  • Motores de 4 cilindros de 1.5 L de cilindrada:
    • BlueHDi 130 cv CVM6,
    • BlueHDi 130 cv EAT8.
  • Motores de 4 cilindros de 2.0 L de cilindrada:
    • BlueHDi 180 cv EAT8.

 

Gama e preços do novo PEUGEOT 5008 em Portugal

Produzido nas Fábricas de Sochaux e de Rennes, o novo PEUGEOT 5008 tem a seguinte estrutura de gama e preços:

 

5008PVP
Active1.2 PureTech 130 CVM634 160 €
Active Pack1.2 PureTech 130 CVM634 960 €
1.5 BlueHDi 130 CVM638 060 €
1.5 BlueHDi 130 EAT840.160 €
Allure1.2 PureTech 130 CVM637 160 €
1.2 PureTech 130 EAT839 060 €
1.5 BlueHDi 130 CVM640 260 €
1.5 BlueHDi 130 EAT842 440 €
Allure Pack1.2 PureTech 130 CVM637 740 €
1.2 PureTech 130 EAT839 640 €
1.5 BlueHDi 130 CVM640 840 €
1.5 BlueHDi 130 EAT842 940 €
2.0 BlueHDi 180 EAT849 940 €
GT1.2 PureTech 130 CVM639 740 €
1.2 PureTech 130 EAT841 640 €
1.6 PureTech 180 EAT843 640 €
1.5 BlueHDi 130 CVM642 840 €
1.5 BlueHDi 130 EAT844 940 €
2.0 BlueHDi 180 EAT851 940 €
GT PACK1.2 PureTech 130 EAT844 140 €
1.6 PureTech 180 EAT846 140 €
1.5 BlueHDi 130 EAT847 440 €
2.0 BlueHDi 180 EAT854 440 €

 

Os motores 3008

Ícones emblemáticos da filosofia ‘Power of Choice’ da Marca, são propostas 2 motorizações Híbridas Plug-in no novo SUV PEUGEOT 3008:

    • HYBRID4 300 cv e-EAT8 / 4 rodas motrizes / a partir de 29 g/km de C02 e 59 km de autonomia 100% elétrica (segundo o protocolo WLTP),
    • HYBRID 225 cv e-EAT8 / 2 rodas motrizes / a partir de 30 g/km de C02 e 56 km de autonomia 100% elétrica (segundo o protocolo WLTP).

Notavelmente eficiente e com elevado desempenho, a versão HYBRID4 300 e-EAT8 resulta da associação entre um motor PureTech de 200 cv (ou 147 kW) e dois motores elétricos, um na frente, de 110 cv (ou 81 kW) acoplado à caixa de velocidades automática e-EAT8, e o segundo posicionado sobre o trem traseiro, desenvolvendo 112 cv (ou 83 kW).

O modo 4WD, também disponível no modo Electric, permite uma motricidade melhorada sobre estradas ou terrenos difíceis. O resultado traduz-se numa aderência impecável, seja sobre pisos molhados, enlameados, com neve ou sinuosos, sendo a energia distribuída eletrónica e uniformemente pelas quatro rodas do veículo.

A versão de duas rodas motrizes HYBRID de 225 cv (ou 165 kW) associa um motor PureTech de 180 cv (ou 132 kW) a um motor elétrico de 110 cv (ou 80 kW), acoplado à caixa e-EAT8.

Com base na eficiente plataforma EMP2 (Efficient Modular Platform), ambas as versões beneficiam de um trem traseiro multibraços, permitindo um equilíbrio perfeito entre conforto e prazer de condução. Tudo isto sem impacto na habitabilidade, preservando-se também o volume da bagageira acima do tapete.

A bateria de iões de lítio tem uma capacidade de 13,2 kWh, podendo usar-se dois tipos de carregadores, que vão ao encontro de todas as utilizações e soluções de carregamento pretendidas pelo cliente, um carregador monofásico de 3,7 kW, de série, e outro de 7,4 kW, igualmente monofásico, opcional.

Os tempos de recarga estimados são os seguintes:

    • a partir de uma Wall Box 7,4 kW: permite uma carga completa em 1h45 com o carregador monofásico a bordo (7,4 kW),
    • a partir de uma tomada reforçada (16A): permite uma carga completa em 4h com o carregador monofásico a bordo (3,7 kW),
    • a partir de uma tomada standard (8A): permite uma carga completa em 7h com o carregador monofásico a bordo (3,7 kW).

O TCO (Total Cost of ownership ou custo de utilização/exploração) é um dado de acrescida importância, nomeadamente entre os clientes profissionais, sendo igualmente aplicável entre os particulares. O custo de aquisição de um veículo híbrido plug-in é superior, mas há que considerar todos os seguintes fatores:

    • os incentivos fiscais,
    • o custo de manutenção,
    • o menor custo da energia.

O objetivo é, em última análise, propor um TCO ou um custo de utilização equivalente entre um veículo com motor térmico e um veículo elétrico.

O novo SUV PEUGEOT 3008 está disponível com os seguintes motores térmicos, contidos em matéria de CO2, a partir de 129 g/km. Respondem à mais recente regulamentação €6 e estão homologados de acordo com o protocolo WLTP (Worldwide harmonized Light vehicules Test Procedures).

A gasolina,

    • Motores de 3 cilindros de 1.2 L de cilindrada:
      • PureTech 130 cv CVM6,
      • PureTech 130 cv EAT8.

Diesel,

    • Motores de 4 cilindros de 1.5 L de cilindrada:
      • BlueHdi 130 cv CVM6,
      • BlueHDi 130 cv EAT8.

Gama e preços do novo PEUGEOT 3008 em Portugal

Produzido em França, na Fábrica de Sochaux, o novo PEUGEOT 3008 tem a seguinte estrutura de gama e preços:

Novo PEUGEOT 3008PVP
Motores Térmicos
Active1.2 PureTech 130 CVM632 450 €
Active Pack1.2 PureTech 130 CVM633 250 €
1.5 BlueHDi 130 CVM636 070 €
Allure1.2 PureTech 130 CVM635 450 €
1.2 PureTech 130 EAT837 350 €
1.5 BlueHDi 130 CVM638 270 €
1.5 BlueHDi 130 EAT840 570 €
Allure Pack1.5 BlueHDi 130 EAT841 120 €
1.5 BlueHDi 130 CVM638 820 €
1.2 PureTech 130 CVM636 000 €
1.2 PureTech 130 EAT837 900 €
GT1.2 PureTech 130 CVM638 000 €
1.2 PureTech 130 EAT839 900 €
1.6 PureTech 180 EAT841 900 €
1.5 BlueHDi 130 CVM640 893 €
1.5 BlueHDi 130 EAT843 120 €
GT Pack1.2 PureTech 130 EAT842 400 €
1.6 PureTech 180 EAT844 400 €
1.5 BlueHDi 130 EAT845 620 €
Motores híbridos plug-in
AllureHYBRID 225 e-EAT846 635 €
HYBRID4 300 e-EAT851 635 €
Allure PackHYBRID 225 e-EAT847 185 €
HYBRID4 300 e-EAT852 185 €
GTHYBRID 225 e-EAT849 185 €
HYBRID4 300 e-EAT854 185 €
GT PackHYBRID 225 e-EAT851 685 €
HYBRID4 300 e-EAT856 685 €


     Nota: os valores acima não incluem despesas de legalização e transporte (DLTP).

 

De destacar as diversas vantagens na fiscalidade nacional proporcionadas a estes modelos Híbridos Plug-in, nomeadamente:

  • Para clientes Particulares e Empresas: Isenção ISV de 75%
  • Para Empresas: IVA Dedutível (se preço de transação < 50.000€)
  • Para Empresas: IRC – 100% de amortização (se Preço de transação < 50.000€)
Artigo anterior

Redução do tempo de entrega de forma mais rápida, eficiente e sustentável

Artigo seguinte

Mercedes-Benz lança seis novos modelos EQ até 2022

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.