NoticiasComunicados de Imprensa

Redução do tempo de entrega de forma mais rápida, eficiente e sustentável

Mais rápido, mais económico e mais sustentável.

É desta forma que a Volvo Cars faz chegar os seus automóveis até ao destino final através de um nova localização logística na Bélgica.

Esta nova localização situada no North Sea Port, em Ghent resulta de uma colaboração entre a Volvo Cars, a empresa de navegação DFDS e a operadora ferroviária Lineas. Através de uma integração mais eficiente de três tipos diferentes de transportes (barco, comboio e camião as três empresas conseguiram reduzir em cerca de 30% o tempo de entrega de automóveis entre a fábrica e o destino final.

A Volvo Cars converteu um local de armazenamento da DFDS num novo terminal V6 (52.469 m2) próximo da doca Mercatordok que é agora o centro logístico para o transporte de automóveis da marca no Porto de Ghent.

Este novo terminal, faz parte da estratégia da Volvo Cars em conseguir operar de forma mais rápida, económica e sustentável não só na produção, mas também na logística. Ao reforçar algum do transporte por intermédio da ferrovia em detrimento dos camiões, o impacto ambiental diminui e os automóveis chegam ao destino final mais rapidamente. A integração dos vários tipos de transporte centralizados num único local torna este terminal um exemplo de multimodalidade eficiente.

Com este novo terminal, a Volvo consegue retirar cerca de 5.000 transportes anuais por camião.

A  Volvo Cars pretende ser uma empresa com um impacto climático neutro em 2040. Um dos passos concretos com vista a esse objetivo passa pela redução da pegada de CO2 por automóvel até 40% entre 2018 e 2025.

“Uma das ambições da Volvo Cars é tornar-se uma empresa ambientalmente neutra. Do ponto de vista logístico, organizámos os nossos processos de transporte da forma mais otimizada e eficiente possível, tendo como ponto de partida o conceito de ‘zero desperdício’. Adotámos uma abordagem multimodal, mantendo os custos, as emissões de CO2 e o número de movimentos de transporte tão limitados quanto possível, garantindo a integração com o resto da rede de logística da Volvo Cars, incluindo as nossas fábricas e os nossos portos. Graças à colaboração com a DFDS e a Lineas, conseguimos aqui um fluxo multimodal ideal. ”

Martin Corner – Supply Chain Logistics – Volvo Cars:

Este novo terminal foi premiado recentemente tendo conquistado o Prémio Baanbrekers atribuído pela Multimodal Flanders, devido ao papel pioneiro que desempenha na sua abordagem a um transporte mais eficiente e sustentável.

Artigo anterior

Toyota revela planos para novo SUV 100% elétrico

Artigo seguinte

Os novos Peugeot 3008 e 5008 já chegaram a Portugal e nós já conduzimos!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.