NoticiasComunicados de Imprensa

Audi Q7 design desportivo

Digitalização: conceito operacional futurista com ligação em rede.

Conforto e segurança: sistemas de assistência ao condutor inovadores, que asseguram a máxima segurança e conforto.

Performance desportiva: direção dinâmica e suspensão pneumática adaptativa, com 5 níveis de elevação.

Design: exterior desportivo e elegante; interior moderno e espaçoso, com várias configurações como opção e excelente versatilidade.

Potentes motores V6 3.0 a gasolina: 55 TFSI com 340 cv e o híbrido 55 TFSIe com 381 cv.

Duas motorizações diesel com tecnologia mild-hybrid (MHEV), com 231 cv e 286 cv; a mais desportiva V8 4.0 TDI no SQ7.

Todas as motorizações têm tração integral quattro de série e caixa tiptronic.

Totalmente conectados: sistemas de navegação, infotainment e assistência ao condutor.

O novo Audi Q7 é um SUV do segmento superior dotado de tecnologia inteligente, capaz de superar expectativas e proporcionar uma experiência de condução única. Combina as soluções de design características da Audi com a funcionalidade a que a família “Q” já nos habituou.

Com um novo design e novos motores (com a tecnologia eficiente mild-hybrid), a nova geração do Audi Q7 disponibiliza uma ampla gama de sistemas de assistência à condução. Mais dinâmico e seguro, graças às barras estabilizadoras ativas (opcional), além da suspensão pneumática, da tração permanente quattro e de um sistema de eixo traseiro autodirecional (opcional) que proporciona uma excelente estabilidade, conforto, segurança e facilidade de manobra em espaços reduzidos. Inclui sistemas de infotainment comandados através de ecrãs de grandes dimensões que, opcionalmente, podem ter feedback háptico e acústico. O novo Audi Q7 é, sem dúvida, superior no seu segmento.

Dinâmica. Potência. Design imponente.

O Audi Q7 é soberano na estrada. O design impressiona com as suas linhas dinâmicas. A grelha singleframe octogonal, com frisos verticais cromados, é o elemento característico na frente. Outro elemento de destaque: os novos faróis, com um novo contorno e uma assinatura luminosa que realça a largura do modelo. Generosas cavas das rodas, logótipo quattro na soleira das portas e a linha de cintura acentuam o perfil lateral. Na linha traseira, o friso cromado transversal cria a ligação visual entre as luzes traseiras em LED, que envolvem os pilares D. Na zona inferior do para-choques, o Audi Q7 tem duas saídas de escape retangulares.

Atributos dinâmicos melhorados

A Audi melhorou substancialmente os atributos dinâmicos do Q7. Independentemente das condições do percurso, da carga ou da velocidade, oferece uma experiência única na dinâmica de condução e na performance desportiva, graças à tração integral quattro, de série em todas as versões. O excelente conforto de condução é garantido não apenas pela direção eletromecânica precisa, mas também pela redução do peso nos eixos dianteiro e traseiro. Também é extremamente ágil, quer em manobras de estacionamento em espaços limitados, quer em percursos fora de estrada, graças ao eixo traseiro autodirecional. A suspensão pneumática tem cinco níveis de elevação – automatic (gestão automática), comfort (mais suave), dynamic (mais desportivo e mais baixo), offroad (mais elevado) e lift (elevado ao máximo) – e é capaz de variar a distância ao solo até 90 mm; o amortecimento é regulado para cada eixo de acordo com a carga do veículo, garantindo vantagens dinâmicas de condução.

Tecnologia mild-hydrid: a oferta de motores

Todos os motores do Audi Q7 são acoplados a uma transmissão tiptronic de oito velocidades e à tração integral permanente quattro. A escolha é repartida entre dois motores diesel e um motor a gasolina, havendo a acrescenter um modelo híbrido plug-in em combinação com um bloco V6 TFSI. O novo motor a gasolina de três litros no Audi Q7 55 TFSI quattro tiptronic (consumo combinado de combustível: 9.1 – 8.7 l/100 km; emissões combinadas de CO2: 208 – 199 g/km) é o bloco mais potente: 340 cv (250 kW) e binário máximo de 500 Nm, que permitem uma aceleração dos 0-100 km/h de 5,9 segundos e uma velocidade máxima regulada eletronicamente aos 250 km/h.

Audi Q7 TFSIe quattro: um SUV familiar inovador

Quaisquer que sejam os desafios de mobilidade que tenha de enfrentar no futuro, com o Audi Q7 TFSIe pode superá-los na totalidade. Este imponente SUV familiar com inovadora tecnologia híbrida plug-in, um interior que transmite um ambiente elegante e confortável, proporcionado pelos materiais de excelente qualidade, e com um design que impressiona pelas suas linhas dinâmicas, é a resposta certa para cada situação.

Todo o progresso que um inovador motor precisa

A eficiência mantém a vantagem no Audi Q7 TFSIe, graças à combinação avançada de um motor elétrico com um motor a combustão V6 de 3,0 litros, cuja potência combinada do sistema é de 280 kW (381 cv) no Q7 55 TFSIe quattro e de 335 kW (456 cv) no Q7 60 TFSIe quattro (consumo combinado de combustível: 2,1-1,9 l/100 km; consumo combinado de energia: 22,9-21,9 kWh/100; km; emissões combinadas de CO₂: 69-64 g/km). Em modo 100% elétrico, a autonomia é de 40 km, no ciclo WLTP, com zero emissões poluentes. Prioridade também para as capacidades do veículo no fora-de-estrada: suspensão pneumática, direção hidráulica eletromecânica, um modo offroad no Audi drive select e sistema de tração quattro permanente.

Audi SQ7 TDI: inovação na condução com potência e versatilidade

Puro prazer de condução, design exterior dinâmico e amplo espaço interior. É assim que se assume o novo Audi SQ7 TDI, o SUV familiar que oferece um elevado nível de conforto e as mais recentes opções de infotainment. Mas há muito mais. O seu potente motor V8 TDI com duplo turbocompressor e 435 cv (320 kW) de potência, revela a sua verdadeira força quando se carrega no pedal do acelerador.

Motor poderoso e surpreendente

O Audi SQ7 TDI apresenta-se com um motor V8 4.0 TDI de 435 cv (320 kW), que atinge um binário máximo de 900 Nm. Este motor permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4.8 segundos e a velocidade máxima é eletronicamente limitada a 250 km/h (consumo combinado de combustível: 9.1 l/100 km; emissões combinadas de CO₂: 239 g/km).

Artigo anterior

Mercedes-AMG e Cigarette Racing celebram nova parceria

Artigo seguinte

Novo Mercedes-Benz GLA preços indicativos

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.