Artigos

Opel confirma Corsa totalmente eléctrico!

A nova geração do Opel Corsa deverá entrar em produção já em 2019, no ano seguinte chegará uma versão totalmente eléctrica do utilitário alemão.

As notícias foram confirmadas pela Opel, que divulgou que o primeiro Corsa totalmente elétrico será produzido na fábrica da PSA em Zaragoza em Espanha, o modelo eléctrico será produzido “ao lado” do modelo normal.

A PSA chegou a um novo acordo com os sindicatos das fábricas de Zaragoza para reduzir os custos, esta redução de custos abriu caminho para novos investimentos na fábrica.

“Este é um importante passo em frente para a fábrica de Zaragoza e marca o início de uma nova era”, disse Michael Lohscheller, CEO da Opel.

O Opel Corsa será um dos 4 modelos com uma versão eléctrica que a Opel pretende lançar até 2020. Até agora, sabemos que a versão híbrida plug-in do Grandland X também é um dos quatro modelos a receberem a electrificação.

De acordo com o último plano estratégico da Opel, a empresa lançará 9 novos modelos até 2020, e todos os seus automóveis comercializados na Europa receberão uma versão eléctrica ou hibrida plug-in até 2024.

Graças à PSA ter adquirido a Opel ao grupo GM, o lançamento da próxima geração do Opel Corsa foi “atrasado” um ano para que a marca lançasse o novo modelo utilitário já com uma nova base da PSA.

Artigo anterior

O que é ter um Mazda MX-5?

Artigo seguinte

Festival de Goodwood celebra a existência da Porsche!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *