EnsaiosRúbricas

O que é ter um Mazda MX-5?

Fechámo-nos “em copas” e voltámos a pedir a primeira geração do Mazda MX-5 à Mazda Portugal. Há quem diga que é carro de cabeleiro! Não tendo nada contra os cabeleireiros, discordamos plenamente dessa afirmação. Explicamos o porquê neste artigo que traduz o que é ter um Mazda MX-5!

O Mazda MX-5 NA foi o nascer daquilo a que podemos chamar um estilo de vida, quer acreditem quer não, muitos dos proprietários de Mazda MX-5, de todas as gerações não se ficam apenas por uns passeios na marginal de capota aberta, ou por “engantanços” de meninas que entretanto passam na rua e cobiçam o belo japonês. Há uma boa parte de proprietários de Mazda MX-5 que desafiam as leis da física, num qualquer trackday ou ainda numa estrada sinuosa. Não nos parece um programa de cabeleireiro!

Porque é que o Mazda MX-5 se tornou um automóvel tão especial para nós e para a grande maioria dos entusiastas? Fácil! Um automóvel de baixo peso, de tracção traseira, um design intemporal em todas as suas gerações e motores e caixas de velocidades de bradar aos céus, assim como direcções directas que oferecem um prazer de condução quase infinito.

Desafiamo-vos a conduzir um verdadeiro carro de cabeleireiro, um Audi TT, BMW Z3 ou Mercedes SLK e de seguida a conduzir um Mazda MX-5. A condução prazerosa do Mazda MX-5 consegue bater aos pontos, qualquer roadster mais caro e potênte! Não tenham a menor duvida!

Para além de ser divertido de guiar, é o roadster mais vendido do mundo, o que faz com que circulemos na estrada e que as pessoas olhem com um ar nostálgico ou como se estivessem a ver um qualquer automóvel de centenas de milhares de euros.

Se gostaria que me chamassem cabeleireiro? Bastava ter um MX-5 na garagem para que me pudessem chamar tudo o que quiserem, sem sequer me chatear! O poder terapêutico da condução de um Mazda MX-5, poderá certamente ajudar mais do que qualquer medicamento, droga, psiquiatra ou centro de medicinas alternativas. Poderias ser um cabeleireiro, mas serias certamente feliz ao volante de um Mazda MX-5!

Mais feliz seria por saber que consigo comprar um Mazda MX-5 NA por cerca de 5.000€, mais barato que a grande maioria dos roadsters que sejam dignos desse nome, e que teria um automóvel mais fiável que a maioria dos roadster à venda. Temos um automóvel proporcionador de um prazer de condução quase “sem fim”, que é barato de adquirir, fácil de manter e que faz boa figura onde quer que passemos. Podíamos falar também dos pneus de origem 185/60R14, que são baratos para poder derreter à vontade!

Relembramos que o Mazda MX-5 NA ensaiado tem um motor 1.6 Litros a gasolina com 115cv de potência e 135Nm de binário. O que se traduz numa aceleração dos 0 aos 100km/h em 8,7 segundos e uma velocidade máxima de 185km/h. O espaço na bagageira impede que vos chateiem para ir ao IKEA, ou buscar batatas e couves à terra e os dois lugares evitam boleias indesejáveis! Um carro dia dia-a-dia? Serve perfeitamente!

Artigo anterior

Este é o novo BMW X4!

Artigo seguinte

Opel confirma Corsa totalmente eléctrico!

2 Comentários

  1. Nuno Ferreira
    15 Fevereiro, 2018 a 22:38 — Responder

    Tenho um mx5 de 1989 , e considero o roadstar único!!!!

    • 19 Fevereiro, 2018 a 12:40 — Responder

      Tem sem duvida alguma um roadster único! Obrigado por nos seguir! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.