Artigos

Este é o novo BMW X4!

Podemos dizer que a BMW introduziu o conceito “SUV Coupe” em 2007 com o lançamento do BMW X6. Entretanto, houve várias marcas a “adoptar” a mesma ideia e o mercado está agora recheado de SUVs Coupe. A BMW já lançou a segunda geração do BMW X6, já concebeu um SUV coupe mais pequeno chamado X4 e parece ter chegado a altura de ser apresentada a segunda geracão do BMW X4!

O novo BMW X4 tem agendada a sua apresentação oficial já para Março no salão automóvel de Genebra, onde deverá aparecer maior e mais avançado que a geração de saida.

O novo BMW X4 cresceu 3 centímetros de comprimento e ficou quase 4 centímetros mais largo. A distância entre eixos também cresceu cerca de 5 centímetros. No que toca à altura, o novo BMW X4 ficou ligeiramente mais baixo que a versão actual. Apesar do crescimento da carroçaria e distância entre eixos, os engenheiros da BMW conseguiram poupar cerca de 50 quilos. O centro de gravidade é agora mais baixo e o peso esta distribuído em 50/50.

Os designers conseguiram inserir luzes de nevoeiro e farolins LED, houve um aumento de bagageira na ordem dos 25 Litros, contando agora com 525 Litros de capacidade, que se podem estender até aos 1400 Litros através do rebatimento dos assentos traseiros que estão divididos em 40:20:40.

O interior foi redesenhado em torno do condutor. O painel de instrumentos está mais baixo e os assentos estão mais elevados para melhorar a visibilidade. As dimensões do exterior trouxeram mais espaço para as pernas nos lugares dianteiros e traseiros. Como opção haverá um tejadilho panorâmico de dimensões generosas.

As novidades não acabam aqui, pois a BMW inseriu um ecrã touch de 10,25 polegadas, um Head-Up Display maior que o da geração actual e ainda controlo por voz e gestos. Os sistemas de ajuda à condução também evoluíram, uma vez que contamos agora com cruise-control adaptativo, alerta de transposição involuntaria de faixa, aviso de tráfego cruzado, câmara de ajuda ao estacionamento e estacionamento semi-autónomo.

O BMW X4 terá disponíveis 3 motorizações a gasolina e 4 motorizações diesel o xDrive 30i terá um motor 2.0 Litros Turbo com 252cv e 350Nm de binário. Esta receita deverá proporcionar ao BMW X4 uma aceleração dos 0 aos 100km/h em 6.3 segundos e uma velocidade maxima de 240km/h. Já a motorização 40i deverá debitar cerca de 360cv e 500Nm de binário, o que resultará numa aceleração dos 0 aos 100km/h em 4,8 segundos e numa velocidade máxima de 250km/h

O mais comum será o xDrive 20d com 184cv de potência, ainda nos diesel, as potências são de 190, 231 e 265cv. A versão mais espigada será o 40d que tem 326cv de potência e 680Nm de binário. A velocidade máxima permanece limitada aos 250km/h, mas a aceleração é reduzida para os 4,9 segundos.

Todas as motorizações estarão associadas a uma transmissão automática de oito velocidades com tracção integral. A marca Bávara também oferecerá uma série de packs como o xLine, M Sport X e M Sport, que deverão ajudar os clientes a ter o automóvel ao seu gosto. As rodas variam entre as 19 e as 21 polegadas, haverá ainda uma lista de acessórios e extras extensa para os clientes mais exigentes.

Ainda não sabemos quando chega aos showrooms portugueses.

Artigo anterior

Esta é a colecção de roupa da Lamborghini!

Artigo seguinte

O que é ter um Mazda MX-5?

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.