Artigos

OnBoard Nubrugring: Lamborghini Aventador SVJ vs Porsche 911 GT2 RS! (Vídeo)

O Lamborghini Aventador SVJ bateu no mês passado o recorde de Nurburgring para os automóveis de produção, conseguindo um tempo de 6:44,97. Porque não colocar o OnBoard deste Lamborghini ao lado da volta canhão do Porsche 911 GT2 RS?

Antes do Lamborghini Aventador SVJ ter conseguido o recorde de Nurbugring, o “Rei” era o Porsche 911 GT2 RS que tinha conseguido percorrer o circuito mais longo do mundo em 6:47,30, este recorde durou cerca de 9 meses. Relembramos que a diferença para o Lamborghini é de apenas 2,3 segundos!

Este vídeo compara os “onboard” dos dois automóveis e revela o quão próximos estão um do outro. Se olharmos atentamente, percebemos que o Porsche 911 GT2 RS foi na realidade mais rápido em várias secções do que o Lamborghini Aventador SVJ, mas, não há milagres, no que toca à aceleração em linha recta, o Lamborghini acaba por levar a melhor.

Relembramos que o Porsche 911 GT2 RS conta com um motor 3.8 Litros de 6 cilindros Turbo com 700cv de potência e o Lamborghini Aventador SVJ conta com um motor 6.0 Litros V12 atmosférico com cercade 760cv de potência.

O grupo Volkswagen dá tudo neste circuito, uma vez que os últimos 6 recordistas pertencem ao grupo Volkswagen e dividem-se entre Porsches e Lamborghinis. E a Porsche detém ainda o recorde absoluto ao circuito, que foi conseguido com o Porsche 919 Hybrid Evo que percorreu o circuito em apenas 5 minutos e 19 segundos!

Artigo anterior

SEAT Mii mais personalizavel do que nunca apenas com versão de 5 portas!

Artigo seguinte

Hennessey celebra o automóvel 10.000 com um Ford Mustang de 800cv!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.