Comunicados de ImprensaNoticias

O novo Honda Civic e:HEV recebe a pontuação máxima de cinco estrelas nos últimos testes Euro NCAP

O novo Honda Civic e:HEV apresenta as mais recentes e melhoradas tecnologias Honda SENSING, incluindo sensores sonar e câmara frontal de visão ampla para toda a segurança.

Os novos componentes estruturais incorporados no chassi do Civic ajudam a melhorar a proteção contra colisão frontal, traseira e lateral.

Para complementar a estrutura melhorada do Civic encontram-se 11 airbags, incluindo um novo airbag central frontal para uma maior proteção dos ocupantes.

O compromisso da Honda de zero acidentes rodoviários com carros Honda até 2050, garante que o Civic continua a ser um dos carros mais seguros da sua classe.

O novo Honda Civic e:HEV recebe a pontuação máxima de cinco estrelas nos últimos testes Euro NCAP 13
ALL-NEW HONDA CIVIC e:HEV ACHIEVES TOP FIVE-STAR SCORE IN LATEST EURO NCAP TESTS

O novo Honda Civic e:HEV recebeu a classificação máxima de cinco estrelas nos últimos testes de segurança Euro NCAP. Em linha com o compromisso da Honda de zero acidentes rodoviários com carros Honda até 2050, a 11ª geração Civic apresenta uma série de tecnologias melhoradas e atualizadas para atingir um dos mais elevados níveis de segurança dos passageiros e peões.

Para cumprir as rigorosas normas de segurança Euro NCAP contra impactos de colisão para a Proteção de Ocupantes Adultos, o chassi do Civic incorpora uma série de melhorias estruturais para aumentar a segurança global do veículo. Isto inclui reforços adicionais das portas dianteiras e arcos das rodas traseiras que melhoram o desempenho do impacto lateral. Este está também preparado para ajudar a controlar e limitar a deformação no caso de uma colisão frontal.

O novo Honda Civic e:HEV recebe a pontuação máxima de cinco estrelas nos últimos testes Euro NCAP 14
ALL-NEW HONDA CIVIC e:HEV ACHIEVES TOP FIVE-STAR SCORE IN LATEST EURO NCAP TESTS

Além do chassi mais forte e mais seguro, todas as variantes de acabamentos do novo Civic incorporam um total de 11 airbags de série, incluindo airbags para os joelhos para ambos os ocupantes da frente, de modo a reduzir lesões nos impactos dianteiros e airbags laterais para proteger os passageiros dos bancos dianteiros e traseiros. E apresenta, pela primeira vez, um airbag dianteiro central, que evita uma colisão entre o condutor e o passageiro da frente durante um impacto lateral.

Este nível de proteção é alargado a todos os ocupantes do novo Civic e:HEV e não apenas aos adultos. O carro obteve também bons resultados na categoria de Proteção de Ocupantes Infantis graças aos pontos de montagem ISOFIX integrados, que estão em conformidade com as mais recentes normas europeias i-Size.

O novo Honda Civic e:HEV está também equipado com placas de segurança e para-choques dianteiros recentemente desenvolvidos. Este é um design concebido para absorver a energia de impacto, reduzindo o risco de fraturas nas pernas e de danos nos ligamentos dos joelhos dos peões, em caso de colisão. Esta proteção é apoiada por um capot pop-up, revestido com uma estrutura de membrana em relevo por baixo da superfície exterior. Este componente oculto apresenta propriedades de absorção de energia altamente eficientes, caso a cabeça de um peão atinja a superfície exterior, reduzindo drasticamente o risco de lesões graves.

As características de segurança passiva no novíssimo Honda Civic são complementadas por um conjunto melhorado de tecnologias Honda SENSING™ de segurança ativa e de assistência ao condutor. Este incorpora novos sensores sonares que utilizam ondas sonoras para detetar objetos não metálicos como vidro e paredes de forma muito mais fiável e com muito maior precisão do que o radar de ondas milimétricas que era anteriormente utilizado.

O novo Honda Civic e:HEV recebe a pontuação máxima de cinco estrelas nos últimos testes Euro NCAP 15
ALL-NEW HONDA CIVIC e:HEV ACHIEVES TOP FIVE-STAR SCORE IN LATEST EURO NCAP TESTS

As características de segurança do novo Honda Civic e:HEV são complementadas por um conjunto melhorado de tecnologias Honda SENSING, de segurança ativa e de assistência ao condutor. Este incorpora novos sensores sonar que utilizam ondas sonoras para detetar objetos não metálicos como vidro e paredes, de forma muito mais fiável e com muito maior precisão do que o radar de ondas milimétricas que era anteriormente utilizado.

O novo Honda Civic está equipado com uma câmara de visão 100 graus mais larga, o que melhora a capacidade do carro para identificar linhas de estrada, bermas, motocicletas e ciclistas. Além disso, um novo chip de processamento de alta velocidade melhora a deteção, desempenho e controlo do sistema, o que significa que pode identificar objetos mais cedo e com maior precisão do que antes, incluindo peões em ambientes claros e escuros.

Incluído na oferta da Honda SENSING está um sistema melhorado de aviso de colisões dianteiras, concebido para detetar a presença de veículos e emitir alertas sonoros, visuais e tácteis para alertar o condutor que se aproxima com demasiada velocidade. Se o condutor não reagir, é acionado o Sistema de Travagem Atenuante de Colisões, que aplica automaticamente uma ligeira pressão de travagem para ajudar a reduzir a probabilidade ou gravidade de um impacto frontal. Se o sistema detetar uma colisão iminente, irá agora travar com força.

O novo Honda Civic junta-se assim ao Honda CR-V e ao Honda Jazz, ao receber a pontuação máxima de cinco estrelas pelo Euro NCAP

Artigo anterior

VOLVO C40 RECHARGE TWIN-MOTOR: Civismo e elegância com 408cv!

Artigo seguinte

Jeep® Grand Cherokee 4xe eleito "Green 4x4 of the Year 2023"

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.