Comunicados de ImprensaNoticias

Jeep® Grand Cherokee 4xe eleito “Green 4×4 of the Year 2023”

  • O Jeep® Grand Cherokee 4xe de 2023, com 381 cavalos de potência combinada, proporciona até 48 quilómetros de autonomia totalmente elétrica para deslocações diárias sem ansiedade.
  • Grand Cherokee 4xe é a evolução natural da liderança Jeep 4×4, proporcionando novos níveis de eficiência, responsabilidade ambiental, desempenho e capacidade, dentro e fora das estradas.
  • Sistemas de propulsão eletrificados e mais eficientes desempenham um papel importante no plano estratégico Dare Forward 2030.

Jeep® Grand Cherokee 4xe eleito "Green 4x4 of the Year 2023" 16

O inovador Jeep® Grand Cherokee 4xe híbrido plug-in de 2023 foi eleito “Green 4×4 of the Year” pela publicação líder da indústria “Green Car Journal”. Os prémios foram entregues na iniciativa anual “San Antonio Auto”, realizada este mês.

Os sistemas de propulsão eletrificados e mais eficientes desempenham um papel importante no plano estratégico Dare Forward 2030 que compromete a Stellantis a reduzir a sua pegada global de carbono em 50% até 2030 e a liderar a indústria dos transportes, alcançando as zero emissões líquidas de carbono até 2038.

Jeep® Grand Cherokee 4xe eleito "Green 4x4 of the Year 2023" 17

Primeiro Grand Cherokee a oferecer uma variante híbrida plug-in (PHEV), o Grand Cherokee 4xe, assinala o crescimento contínuo da missão eletrificada da marca Jeep de Liberdade com Zero Emissões. A tecnologia PHEV do Grand Cherokee 4xe aumenta o prazer de condução, a liberdade e aventura pelas quais a marca Jeep é conhecida, ao mesmo tempo que proporciona uma performance sem precedentes, economia de combustível e respeito pelo ambiente.

O Jeep Grand Cherokee 4xe faz um trabalho excecional ao satisfazer as necessidades de uma, hoje em dia, grande variedade de compradores“, disse Ron Cogan, editor e publisher do “Green Car Journal” e do portal “GreenCarJournal.com”. “A sua distinção ‘Green 4×4 of the Year®’ de 2023 é bem merecida, não só devido às suas consideráveis capacidades para todo-o-terreno, bem como à possibilidade de percorrer até 48 km recorrendo apenas à energia elétrica da bateria e à experiência de condução sofisticada e gratificante que proporciona à vida quotidiana“.

Jeep® Grand Cherokee 4xe eleito "Green 4x4 of the Year 2023" 18

Ao oferecer até 48 km de autonomia totalmente elétrica, expansível a 51 km em ambiente urbano, o Grand Cherokee 4xe de 2023 apresenta um sistema PHEV que combina um motor 2,0 litros de quatro cilindros, sobrealimentado, de alta tecnologia com dois motores elétricos, uma bateria de alta tensão e uma transmissão automática TorqueFlite de oito velocidades. A potência total do sistema de 381 cv e os 640 Nm de binário proporcionam uma aceleração de 0-100 km/h em 6,3 segundos e uma capacidade máxima de reboque de 2.300 kg.

Liderando o segmento em capacidades 4×4, o Grand Cherokee 4xe está equipado de série com uma caixa de transferências de duas velocidades, uma relação de redução 2,72:1 e uma relação de 47,4:1 para crawl. Quando equipado com a suspensão pneumática Quadra-Lift, o Grand Cherokee 4xe fornece até 27,5 cm de distância livre ao solo e 61 cm de capacidade de passagem a vau.

Artigo anterior

O novo Honda Civic e:HEV recebe a pontuação máxima de cinco estrelas nos últimos testes Euro NCAP

Artigo seguinte

Rallye Verde Pino: O resumo do Rali mais intenso em que já participei!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.