Noticias

Novos SMART ForTwo e ForFour EQ serão apresentados em Frankfurt!

A SMART decidiu revelar oficialmente os novos SMART ForTwo e ForFour EQ, que serão apresentados no dia 10 de Setembro no salão automóvel de Frankfurt.

Ambos os modelos têm um design totalmente renovado, que tem como base os protótipos ForEase e ForEase +.

Na frente, os automóveis foram equipados com uma grande grelha alveolar flanqueada por faróis de nevoeiro e entradas de ar no pára-choques desportivo. As ópticas LED mantém um design familiar e bastante semelhante aos modelos comercializados actualmente. Na traseira há novos farolins LED com assinatura luminosa elaborada.

No interior há mudanças notáveis, começando pelo ecrã táctil de 8 polegadas que alberga o sistema de navegação e multimédia. Este sistema vê facilitada a conexão com smartphones, devido ao facto de ser mais intuitivo.

Os designers também criaram uma nova consola central, que tem um compartimento de arrumação à frente da zona da caixa de velocidades. A Smart afirma que este compartimento tem espaço para acomodar smartphones ou duas chávenas de café, devido ao seu suporte removível.

No que toca a motorizações há um motor eléctrico que debita 80cv e cerca de 160Nm de binário, associado a uma bateria de iões de lítio com 17,6kWh. A autonomia não confirmada pela SMART de acordo com a norma WLTP ronda os 159km.

A SMART vai disponibilizar como opção um carregador de 22kW com função de carga rápida que permite carregar o automóvel dos 10% aos 80% em menos de 40 minutos.

Relembramos que a Daimler vendeu 50% da SMART à Geely, com intuito de criar uma parceria que desenvolverá mais a marca. A próxima geração de automóveis da SMART está prevista para 2022!

Artigo anterior

Abarth comemora 70 anos e traz Markku Alén ao Caramulo Motorfestival

Artigo seguinte

O Grande Prémio de Itália será fonte de grandes emoções!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.