Noticias

Novos BMW X5 e X7 M50 D marcam o fim do motor 3 Litros diesel Quad-Turbo!

A BMW vai deixar de produzir o motor 3.0 Litros diesel quad-turbo em Setembro, mas antes disso vai produzir duas edições especiais finais do BMW X5 e X7.

A parte menos boa da notícia é que estes modelos só estarão disponíveis na Roménia, de acordo com os representantes locais da marca Bávara.

Novos BMW X5 e X7 M50 D marcam o fim do motor 3 Litros diesel Quad-Turbo! 15

As alterações não são notáveis, uma vez que se ficam pelas soleiras das portas “Final Edition”, faróis laser, assistência à direcção, head-up display, sistema de som premium Harman Kardon, vidro acústico e novos acabamentos no interior.

Debaixo do capô destas séries limitadas lançadas para os BMW X5 e X7, está o motor 3.0 Litros quad-turbo de 6 cilindros em linha com 400cv de potência e 760Nm de binário. Relembramos que o BMW X5 M50D é a alternativa diesel ao BMW X5 M e que com esta motorização, o SUV Bávaro precisa apenas de 5,2 segundos para atingir os 100km/h, antes de atingir a velocidade máxima limitada aos 250km/h.

Novos BMW X5 e X7 M50 D marcam o fim do motor 3 Litros diesel Quad-Turbo! 16

O BMW X7 M50D tem um tamanho ainda mais generoso que o BMW X5, o que não quer dizer que precise de muito mais tempo para atingir os 100km/h com a mesma motorização. O SUV topo de gama da BMW, o X7 50D, precisa apenas de mais 0,2 segundos que o seu irmão mais novo.

No ciclo WLTP, os BMW X5 M50 D e X7 M50 D têm consumos mistos na ordem dos 8,3 Litros a cada 100km e de 9 Litros a cada 100km, respectivamente. As emissões são de 218g/km e 235g/km para os BMW X5 e X7.

Artigo anterior

Volkswagen Caddy recebe versão "MINI Camper" em Setembro!

Artigo seguinte

O novo Hola Tapas Bar da SEAT em Viena

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.