Novos BMW X5 e X7 M50 D marcam o fim do motor 3 Litros diesel Quad-Turbo!
A BMW vai deixar de produzir o motor 3.0 Litros diesel quad-turbo em Setembro, mas antes disso vai produzir duas edições especiais finais do BMW X5 e X7.
A parte menos boa da notícia é que estes modelos só estarão disponíveis na Roménia, de acordo com os representantes locais da marca Bávara.
As alterações não são notáveis, uma vez que se ficam pelas soleiras das portas “Final Edition”, faróis laser, assistência à direcção, head-up display, sistema de som premium Harman Kardon, vidro acústico e novos acabamentos no interior.
Debaixo do capô destas séries limitadas lançadas para os BMW X5 e X7, está o motor 3.0 Litros quad-turbo de 6 cilindros em linha com 400cv de potência e 760Nm de binário. Relembramos que o BMW X5 M50D é a alternativa diesel ao BMW X5 M e que com esta motorização, o SUV Bávaro precisa apenas de 5,2 segundos para atingir os 100km/h, antes de atingir a velocidade máxima limitada aos 250km/h.
O BMW X7 M50D tem um tamanho ainda mais generoso que o BMW X5, o que não quer dizer que precise de muito mais tempo para atingir os 100km/h com a mesma motorização. O SUV topo de gama da BMW, o X7 50D, precisa apenas de mais 0,2 segundos que o seu irmão mais novo.
No ciclo WLTP, os BMW X5 M50 D e X7 M50 D têm consumos mistos na ordem dos 8,3 Litros a cada 100km e de 9 Litros a cada 100km, respectivamente. As emissões são de 218g/km e 235g/km para os BMW X5 e X7.
Sem comentários