Noticias

Novo Peugeot 208 revelado!

O novo Peugeot 208 acabou de ser revelado, antes da sua apresentação oficial no salão automóvel de Genebra!

No fim-de-semana foram publicadas as primeiras imagens do utilitário Francês que foi totalmente renovado face ao seu antecessor. O visual chocante do novo Peugeot 208 promete fazer com que se torne um dos automóveis mais atraentes e cobiçados da sua classe.

Tem como base a nova plataforma modular CMP da marca Francesa e pesa menos 30kg que o modelo de saída. Para além da redução de peso, os suportes e fixações desta plataforma ajudam na diminuição significativa do ruído e da vibração.

O novo Peugeot 208 tem um motor a gasolina 1.2 litros Turbo e um diesel 1.5 Litros de quatro cilindros. A motorização 1.2 a gasolina tem como base os 75cv que são enviados para as rodas dianteiras através de uma caixa manual de 5 velocidades. No diesel podemos esperar 100cv de potência que são enviados para as rodas dianteiras através de uma caixa manual de 6 velocidades. A chegar em breve estão os motores 1.2 a gasolina com 100cv e 130cv disponíveis com caixa manual de 6 velocidades ou caixa automática de 8 velocidades, sendo que a versão mais potente só estará disponivel com caixa automática.

A grande novidade é a versão totalmente eléctrica de nome “e-208”. Este modelo tem uma bateria de 50 kWh e um motor elétrico com 136 cv de potência e 260Nm de binário. Com esta receita o Peugeot 208 atinge os 100km/h em apenas 8,1 segundos e a autonomia é de 340km medidos pela norma WLTP. O Peugeot 208 eléctrico suporta carregamento rápido de 100 kW e por isso consegue uma carga de 80% em apenas 30 minutos.

No aspecto exterior, o novo Peugeot 208 segue uma linguagem de design semelhante à do novo Peugeot 508. As ópticas são semelhantes, mas adequadas ao modelo e até a grelha tem algumas semelhanças. Na parte traseira, assinatura luminosa LED que já está presente na maioria da gama e há ainda uma série de opções de jantes disponíveis, dependendo das versões e níveis de equipamento.

Na segurança podemos contar com sistemas como Cruise Control Adaptativo com função Stop & Go, aviso de transposição de faixa com correcção de volante, estacionamento autónomo, travagem activa de emergência, alerta de fadiga do condutor, reconhecimento de sinais de trânsito e aviso de ângulo morto.

No habitáculo o novo Peugeot 208 tem o sistema i-cockpit que tem um painel de instrumentos digital e temos no topo da consola central um painel touch generoso para o sistema de navegação e multimédia. Outros destaque incluem aplicações em carbono e um volante de dimensões reduzidas.

As reservas começam já no final do próximo mês!

Artigo anterior

Hyundai Tucson 1.6 CRDi: Versátil e fiável!

Artigo seguinte

SEAT Minimó, a aposta no futuro da mobilidade!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.