Comunicados de ImprensaNoticias

Novo Opel Astra Sports Tourer Electric já disponível para encomenda

  • Novo capítulo: A bestseller da classe dos compactos, entre as primeiras station wagons totalmente elétricas do mercado.
  • Performance de topo: 115 kW/156 cv, 270 Nm, velocidade máxima de 170 km/h.
  • Viajar sem emissões locais: 413 quilómetros de autonomia (WLTP[1]) graças à bateria de 54 kWh.
  • Vantagem do peso: Apenas cerca de 1.760 quilogramas.
  • Financiamento atrativo para empresas com a Leasys: Station wagon elétrica a partir de 420 euros/mês** em renting;
  • Preço de entrada: Astra Sports Tourer Electric a partir de 41.070 euros*.
  • Astra Electric de cinco portas já disponível para test drive na rede de concessionários Opel, com uma oferta de renting a partir de 399 euros/mês**.

Novo Opel Astra Sports Tourer Electric já disponível para encomenda 16

O novo Opel Astra Sports Tourer Electric celebrou a sua estreia mundial no IAA Mobility, em Munique, no passado mês de setembro, e está já disponível para encomenda em Portugal. Desta forma, a bestseller da classe dos compactos é uma das primeiras station wagons elétricas a bateria do mercado. Com uma renda a partir de 420 euros/mês** em renting ou com um preço a partir de 41.070 euros*, a station wagon compacta oferece um elevado nível de prazer de condução e pode percorrer até 413 quilómetros de acordo com o WLTP1 sem parar para carregar. Pesando apenas 1.760 quilogramas – menos do que muitos dos seus concorrentes – o novo Astra Sports Tourer Electric também proporciona uma performance dinâmica em estrada.

O novo Astra Sports Tourer Electric está já equipado de série com inúmeras ajudas eletrónicas e funcionalidades de conforto. Estas incluem ar condicionado, iluminação integralmente em LED e o cockpit Pure Panel® totalmente digital com dois ecrãs de 10 polegadas e sistema de infoentretenimento Multimedia. No Astra Sports Tourer Electric com acabamento topo de gama GS, o banco desportivo ergonómico ativo, certificado pela AGR, aumenta o conforto do condutor. O sistema de aviso de colisão frontal também possui um assistente de sinais de trânsito e de velocidade com função de paragem. A câmara Intelli-Vision de 360 graus oferece uma visão panorâmica. Para além das capas dos espelhos retrovisores exteriores em preto e das jantes de liga leve de 18 polegadas, o estilo desportivo do GS é sublinhado pelo tejadilho em preto karbon, pelo forro do tejadilho em preto e ainda pelo emblema Opel e pelas letras Astra na traseira em preto brilhante. O nível de equipamento GS pode ser encomendado por mais 3.500€ que o nível de equipamento Edition.

Com o novo Opel Astra Sports Tourer Electric estamos a eletrificar o segmento de mercado das ‘station wagons’. Pela primeira vez, a nossa ‘bestseller’ da classe dos compactos para trabalho e família, é totalmente elétrica. É assim que se apresenta o prazer de condução versátil, sem emissões locais e com responsabilidade. Estamos também a tornar a oferta especialmente atrativa. A partir de agora, os clientes podem escolher entre duas variantes de equipamento, não só para a nossa ‘station wagon’ elétrica, mas também para o modelo de cinco portas elétrico a bateria“, afirma Vincent Lehoucq, Brand Manager Opel Portugal e Espanha.

Novo Opel Astra Sports Tourer Electric já disponível para encomenda 17

Espaçoso e polivalente para uma utilização quotidiana: Prazer de condução sem emissões locais

O novo Astra Sports Tourer Electric é eficiente, excitante e, acima de tudo, versátil. O motor elétrico debita 115 kW/156 cv e um possante binário máximo de 270 Nm – disponível desde o primeiro toque no pedal do acelerador – assegurando arranques rápidos. O baixo peso em ordem de marcha de cerca de 1.760 kg contribui ainda mais para a sua dinâmica. Além disso, enquanto muitos outros automóveis elétricos estão limitados a 150 km/h ou 160 km/h, o novo Astra Sports Tourer Electric tem uma velocidade máxima de 170 km/h. Dependendo das preferências, os clientes podem escolher entre os três modos de condução: Eco, Normal e Sport.

A energia é armazenada numa bateria compacta de iões de lítio de 54 kWh, a qual possui uma configuração eficiente, um peso reduzido, uma autonomia exemplar e tempos de carregamento curtos. O Astra Sports Tourer pode percorrer até 413 km sem emissões locais, de acordo com o WLTP1 e requer apenas 15,0 kWh de eletricidade por cada 100 quilómetros percorridos (WLTP[2]). O sistema de travagem regenerativa garante a recuperação de energia durante a condução. Mesmo quando a bateria precisa de ser recarregada, isso significa apenas uma breve “paragem nas boxes” num ponto de carregamento. O Astra Sports Tourer Electric pode ser carregado até 80 por cento da capacidade da bateria em cerca de 30 minutos numa estação de carregamento rápido de corrente contínua de 100 kW. Além disso, o Astra Sports Tourer totalmente elétrico está equipado, de série, com um carregador trifásico a bordo de 11 kW para utilizar com uma wallbox doméstica.

Com dimensões vitais de 4,64 x 1,86 x 1,48 metros (C x L x A) e uma altura de carga de cerca de 60 cm, o novo Astra Sports Tourer Electric é um veículo polivalente que combina um estilo desportivo com uma condução sem emissões locais e o talento típico da Opel para uma configuração eficiente. A bateria está localizada na parte inferior da carroçaria, pelo que não se perde espaço para passageiros e bagagem no interior. Mesmo com os bancos traseiros na posição elevada, o Astra Sports Tourer Electric oferece 516 litros de espaço na bagageira – com os bancos rebatidos, a capacidade aumenta para 1.553 litros. Isto proporciona bastante espaço para várias malas ou ferramentas, bem como para objetos volumosos, como caixas de transporte. Outra vantagem: A posição baixa da bateria também reduz o centro de gravidade do automóvel, para que o Astra Sports Tourer Electric assuma uma posição sólida e estável em estrada.

Novo Opel Astra Sports Tourer Electric já disponível para encomenda 18

Intelli-Drive 2.0, Intelli-Lux LED® e muito mais: Equipamento de topo e packs práticos

O sistema opcional Intelli-Drive 2.0 integra inúmeros assistentes eletrónicos e combina-os, pela primeira vez, com a mudança de faixa semiautomática e a adaptação inteligente da velocidade. Se a faixa de rodagem pretendida estiver livre, o assistente conduz o Astra Sports Tourer Electric para a faixa desejada com pequenos movimentos de direção. E a adaptação inteligente da velocidade assegura que – se confirmado pelo condutor – a velocidade do veículo é reduzida em conformidade quando é atingido um novo limite de velocidade ou aumentada até esse limite. Para além dos sensores, o Intelli-Drive 2.0 também utiliza informações da rede over-the-air. A iluminação Intelli-Lux LED® Pixel Light, com 168 elementos LED, aumenta ainda mais a segurança.

Para facilitar a escolha de opções, a Opel reuniu packs práticos para o Astra Sports Tourer Electric, concebidos para satisfazer as diferentes preferências dos compradores. O portfólio vai desde o Pack Tecnologia com Intelli-Lux LED® Pixel Light, carregamento sem fios e barras de tejadilho, até ao Pack Conforto com bancos e volante aquecidos ou teto de abrir elétrico em vidro, para-brisas ThermaTec® aquecido, sistema Intelli-Air e porta da bagageira controlada por sensor.

A chegada das primeiras unidades do Astra Sports Tourer Electric está prevista para meados do primeiro trimestre de 2024, mas o Astra Electric 5 portas já se encontra disponível para test drive na rede de concessionários Opel, com uma oferta de renting a partir de 399 euros/mês**.

[1] Autonomia determinada de acordo com a metodologia de avaliação WLTP (R (EC) No. 715/2007, R (EU) No. 2017/1151). A autonomia real pode variar sob as diferentes condições do quotidiano e depende de vários fatores, em particular do estilo de condução individual, caraterísticas do percurso, temperatura exterior e uso de sistemas de ar condicionado e de pré-condicionamento térmico.

[2] Valores determinados com recurso à mais realista metodologia WLTP (World Harmonised Light Vehicle Test Procedure), que substitui por completo a diretiva NEDC (New European Drive Cycle). Os valores de consumo, de emissões de CO2 e de autonomia são só dependem da utilização eficiente da energia do veículo, como também podem ser influenciados pelo estilo de condução e por outros fatores não técnicos. As informações em termos de consumos e emissões não se referem a um veículo individualmente, sendo apenas destinadas a comparação entre os vários tipos de veículos.

 

Artigo anterior

Novo PEUGEOT E-3008 é finalista do Car Of The Year 2024

Artigo seguinte

Kia EV9 é finalista do Carro do Ano europeu

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.