Comunicados de ImprensaNoticias

Novo Kia EV6 oferece níveis de segurança e comodidade de vanguarda

Versão atualizada da Assistência à Condução em Autoestrada 2 (HDA 2) mantém a velocidade e a distância; inclui funções de manutenção na faixa de rodagem e assistência à mudança de faixa.

Assistência ao ângulo morto acompanhada por sistemas avançados de deteção de veículos.

Sistema de Iluminação Dianteira Inteligente oferece iluminação precisa em todas as condições.

Novo Sistema Inteligente de Auxílio Remoto ao Estacionamento permite estacionar remotamente na perpendicular ou em paralelo.

Kia EV6 chega a Portugal em outubro.

Novo Kia EV6 oferece níveis de segurança e comodidade de vanguarda 13
KIA EV6

O muito aguardado crossover elétrico Kia EV6 apresenta níveis de segurança e comodidade de vanguarda, e está equipado com um avançado conjunto de sistemas de assistência ao condutor (ADAS). As inovadoras funções de alta tecnologia apresentadas por este modelo mitigam muitos dos perigos e preocupações inerentes à condução, protegendo os ocupantes e os outros utilizadores da via pública, e contribuindo para que cada viagem seja uma experiência verdadeiramente relaxante e intuitiva.

Em estrada aberta

Para garantir a segurança e a comodidade em autoestrada, o EV6 apresenta a mais recente versão do pacote de Assistência à Condução em Autoestrada 2 (HDA 2) da Kia. Recorrendo a radares localizados em redor do veículo, este sistema ajuda o condutor a manter uma velocidade e uma distância constantes para o veículo da frente, ao mesmo tempo que o Assistente de Fila de Trânsito (LFA) centra o veículo na sua faixa de rodagem. Através do Cruise Control Inteligente com Controlo de Curva (NSCC-C), que funciona com base no sistema de navegação, o sistema consegue ainda diminuir a velocidade do veículo nas curvas e retomar a velocidade anterior assim que as condições o permitirem.

Caso exista outro veículo muito próximo, o HDA 2 ajusta a rota do EV6, para evitar possíveis riscos de colisão. A mudança de faixa é agora mais fácil do que anteriormente. Desde que as mãos do condutor estejam no volante e que o veículo circule acima de uma determinada velocidade, um simples toque na alavanca dos indicadores de mudança de direção fará com que o EV6 se desloque para a faixa do lado correspondente.

O EV6 está ainda equipado com o Monitor do Ângulo Morto (BVM) e a Assistência à Prevenção de Colisões pelo Ângulo Morto (BCA), para garantir que as mudanças de faixa sejam sempre seguras. O BVM atua como um segundo par de olhos, ao eliminar os ângulos mortos esquerdo e direito através da exibição de uma imagem de alta-definição no painel de instrumentos de 12,3”, que é totalmente digital. Por seu turno, o BCA usa sensores de radar para avisar o condutor da aproximação de outros veículos, procedendo a uma travagem caso existam riscos de colisão durante uma manobra de mudança de faixa.

Novo Kia EV6 oferece níveis de segurança e comodidade de vanguarda 14
KIA EV6

A circulação em cruzamentos, principalmente nos que possuem várias faixas, pode ser um fator de inquietação para muitos condutores. A Assistência à Prevenção de Colisões Frontais (FCA) da Kia inclui agora as funções de viragem e circulação em cruzamentos, destinadas a fornecer a máxima prevenção. Se os indicadores de mudança de direção do EV6 forem ativados, o sistema avisa o condutor caso exista risco de colisão com um veículo que esteja a aproximar-se. De igual forma, é emitido um aviso se existir risco na aproximação de veículos, ou pela esquerda ou pela direita, quando o EV6 atravessa um cruzamento. Se algum destes riscos aumentar, o sistema alerta o condutor e trava automaticamente, de forma a evitar a colisão.

Um fator fundamental para a segurança na condução é a capacidade de ver e ser visto. De modo a poder oferecer a iluminação ideal, o Kia EV6 está equipado com o novo Sistema de Iluminação Dianteira Inteligente (IFS), uma tecnologia que permite o acendimento independente de cada LED, proporcionando uma iluminação precisa. Com o IFS o condutor pode assim viajar com os máximos sempre ligados, mas sem quaisquer riscos de encandear os condutores que circulam no sentido oposto. A câmara dianteira com tecnologia de reconhecimento de veículos diminui ou aumenta automaticamente a intensidade de cada LED, melhorando a visão dianteira do condutor.

Novo Kia EV6 oferece níveis de segurança e comodidade de vanguarda 15
KIA EV6

Manobras mais fáceis

O estacionamento e outras manobras potencialmente difíceis tornam-se mais simples com o Monitor do Espaço Circundante (SVM). As câmaras exibem uma vista de 360º em redor do veículo, com o respetivo mostrador convenientemente incorporado no ecrã de infotainment. A saída de um lugar de estacionamento em marcha-atrás é igualmente mais segura, graças à Assistência à Prevenção de Colisões à Retaguarda (RCCA), um sistema de alta tecnologia que deteta os veículos que se aproximam a partir da esquerda ou da direita. Se este sistema identificar uma potencial colisão, acionará imediatamente os travões do EV6.

Novo Kia EV6 oferece níveis de segurança e comodidade de vanguarda 16
KIA EV6

Quando se trata de lugares de estacionamento muito apertados, os condutores podem recorrer ao novo Sistema Inteligente de Auxílio Remoto ao Estacionamento (RSPA) e ficar descansados: o RSPA faz com que o veículo estacione autonomamente, quer o condutor esteja no seu interior, quer não. Recorrendo a câmaras periféricas e a sensores ultrassónicos, o sistema consegue identificar um lugar de estacionamento com as dimensões adequadas e estacionar automaticamente nesse lugar, graças ao comando automático do acelerador, dos travões e da caixa de velocidades. Além disso, o RSPA estaciona o veículo tanto perpendicularmente como em paralelo.

Concluída a manobra de estacionamento, se os passageiros dos bancos traseiros abrirem as portas para sair, a Assistência à Saída em Segurança (SEA) da Kia emite automaticamente um aviso e tranca a porta caso detete a aproximação de outro veículo pelo ângulo morto de EV6, contribuindo assim para evitar uma colisão e reforçar a segurança no final da viagem.

Para maior comodidade, o EV6 também está equipado com a porta da bagageira elétrica inteligente da Kia. Basta o utilizador transportar a chave inteligente consigo e aproximar-se da traseira do veículo para que o sistema abra automaticamente a porta da bagageira, permitindo um acesso mais fácil e cómodo, um benefício especialmente bem-vindo naquelas situações em que temos ambas as mãos ocupadas com sacos de compras ou caixas mais volumosas.

As pré-reservas do EV6 em Portugal encontram-se disponíveis em https://kia.pt/ev6-prereserva/. Ainda no nosso país, é possível conhecer o EV6 através da EV6 Live Video Experience, bastando aceder ao Kia Vibe em https://ev6-vibe.kia.com/. O lançamento do EV6 em Portugal está previsto para outubro.

Novo Kia EV6 oferece níveis de segurança e comodidade de vanguarda 17
KIA EV6
Novo Kia EV6 oferece níveis de segurança e comodidade de vanguarda 18
KIA EV6
Artigo anterior

Volvo Cars objetivo 1 200 000 automóveis/ano

Artigo seguinte

BRM P15 V16 ressuscita a 12000 rotações! (vídeo)

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.