Noticias

Novo BMW M2 Coupe recebe luz verde e não é o único!

A BMW deu luz verde à próxima geração BMW M2 Coupe, que se irá manter com tracção traseira, ao contrário das restantes versões do Série 2 que adoptam a tracção dianteira. Em conjunto com a aprovação do Novo BMW M2, foi ainda aprovado um BMW M2 Gran Coupe com tracção integral e também um BMW 1M.

O novo BMW M2 Coupe chegará aos mercados Europeus até 2022, terá como base a plataforma CLAR da marca. O chassi pode ter “fortes influências” do BMW Z4 e Toyota Supra, de acordo com a imprensa internacional.

Debaixo do capô do novo modelo vamos encontrar o mesmo motor 3.0 Litros Twin-Turbo de 6 cilindros dos BMW X3 M, X4 M e novos M3 e M4, embora esta unidade que estará presente no BMW M2 tenha menos potência. Face à geração actual do BMW M2, o novo modelo vai debitar entre 15cv a 20cv a mais.

No que toca a caixas de velocidades, estarão disponíveis uma caixa manual de 6 velocidades ou uma caixa automática de dupla embraiagem com 8 velocidades. O BMW M2 Coupe também vai receber um sistema híbrido de 48volts.

Ao contrário das informações anteriores, a BMW vai disponibilizar uma versão M para o BMW Série 2 Gran Coupe e para o BMW Série 1.

Estes terão um motor 2.0 Litros Turbo de 4 cilindros que vai debitar cerca de 400cv de potência, que serão enviados para as 4 rodas.

O modelo “M” do Gran Coupé vai adoptar o nome “M2 Gran Coupe”, já o BMW Série 1 mais espigado vai adoptar o nome “1M” já utilizado no BMW 1M lançado em 2011.

Sabemos que o BMW M2 Coupe será sem dúvida uma realidade. Porém os outros dois modelos podem não conseguir resistir às politicas de reduções de CO2 que tanto afectam as marcas de automóveis.

Artigo anterior

Jeep® Renegade e Compass 4xe “First Edition”

Artigo seguinte

Nova Tecnologia Ford Previne Acidentes Durante a Abertura de Portas de Veículos

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.