Novas cores e ainda mais entretenimento individual para o Classe C e o GLC

- Nova geração do sistema de informação e de entretenimento MBUX com conectividade móvel 5G.
- Entretenimento individual com aplicações de terceiros para dispositivos móveis e streaming de música com Dolby Atmos.
- Personalização automatizada com recurso a inteligência artificial.
- Interior com novas cores e revestimento em leather-free
Os modelos mais vendidos Mercedes-Benz Classe C e GLC estão a tornar-se ainda mais inteligentes e personalizados. Integram a última geração do sistema de informação e de entretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience) com conectividade móvel de alta velocidade 5G[1], oferecendo um programa de entretenimento interativo. Adicionalmente, as funções de conveniência podem ser automaticamente adaptadas às preferências pessoais graças à inteligência artificial. Além disso, o Classe C e o GLC estão agora disponíveis na cor MANUFAKTUR cinzento alpine sólido e o GLC na cor cinzento verde metalizado. Um revestimento do volante leather-free também está disponível pela primeira vez, permitindo equipar o interior do veículo totalmente com revestimento leather-free, mediante encomenda. Os novos modelos estão agora disponíveis para encomenda nos concessionários em Portugal e através do portal de Internet da marca. Os preços do Classe C começam a partir de 53 950,00 euros[2] na versão Limousine e 55 850,00 euros² na versão Station. O GLC SUV está disponível a partir de 77 050,00 euros² enquanto o GLC Coupé a partir de 83 000,00 euros².
Entretenimento individual com aplicações de terceiros
O novo sistema de entretenimento MBUX permite a instalação de aplicações de terceiros para dispositivos móveis[3]. Em combinação com o pack MBUX Entertainment Plus, isto significa um novo nível de experiência digital – com aplicações de terceiros das categorias de streaming de vídeo, videoconferência, jogos, planeamento de viagens, plataformas de aprendizagem e muito mais. As aplicações podem ser descarregadas remotamente (over the air) a partir da Mercedes me Store. Os símbolos principais no novo ecrã central são agora apresentados de forma mais simples e dispostos de forma a corresponder aos mosaicos dos smartphones para uma experiência de utilizador agradável e intuitiva.
O pack MBUX Entertainment Plus faz parte da Versão AMG Premium Plus. Inclui rádio de Internet, streaming de música[4], streaming de vídeo e um pack de dados de um operador de comunicações móveis selecionado. A gama na Mercedes me App Store será alargada gradualmente. Isto significa que a experiência digital no Classe C e no GLC podem ser sempre atualizadas e expandidas de acordo com as pretensões e os requisitos individuais. O sistema de som surround Burmester® 3D com Dolby Atmos assegura um prazer de audição musical multidimensional incomparável. Está também incluído na Versão AMG Premium Plus.
Funções de conforto automatizadas com rotinas
Graças à inteligência artificial, o MBUX permite personalizar o funcionamento do sistema com funções de conveniência automatizadas. Os clientes podem utilizar modelos para executar rotinas-padrão. Por exemplo, “Dias Frios” (ligar o aquecimento do banco se o ar exterior estiver a uma determinada temperatura) ou “Noite de Encontro” (é reproduzida música romântica e a iluminação ambiente muda para cor-de-rosa). Os modelos são operados através do ecrã central e organizados em forma circular no ecrã. É também possível criar rotinas personalizadas. Várias funções e condições podem ser ligadas entre si. Por exemplo, se a temperatura interior for inferior a doze graus Celsius, o aquecimento do banco pode ser ligado e a iluminação ambiente pode ser mudada para cor de laranja intensa.
GLC com chave digital do veículo
A função chave digital do veículo também já está disponível para os modelos GLC SUV e Coupé. Permite ao condutor trancar, destrancar e ligar comodamente o veículo. Para tal o condutor terá apenas de transportar consigo um dispositivo móvel compatível[5]. A chave também pode ser partilhada com até 16 pessoas. A pré-instalação da função chave digital do veículo faz parte do KEYLESS-GO nos mercados onde os serviços Mercedes me connect[6] estão disponíveis.
[1] Para utilizar a tecnologia 5G, será necessário o pack de Entretenimento, incluindo um pack de dados de um operador de comunicações móveis (válido durante 12 meses) ou o pack de dados do próprio cliente. A velocidade e a disponibilidade da ligação de dados irá variar em função de fatores como a cobertura da rede móvel e a localização do veículo, entre outros.
[2] Os preços de venda recomendados para Portugal incluem IVA à taxa legal em vigor de 23 %.
[3] Para utilizar os serviços Mercedes me connect, deve criar uma conta Mercedes me e aceitar os Termos de Utilização dos serviços Mercedes me connect. Adicionalmente, o veículo deve ser vinculado à conta de utilizador. Após o termo do prazo inicial, os serviços podem ser renovados mediante o pagamento de uma taxa, desde que nesse momento ainda estejam disponíveis para o veículo correspondente. A primeira ativação dos serviços é possível num prazo de um ano a contar da data do registo inicial do veículo ou após a primeira utilização pelo cliente, o que ocorrer primeiro. O cliente também necessita de um plano de dados de um operador de comunicações para utilizar o pack de entretenimento do MBUX. Para utilizar determinadas aplicações através dos serviços Mercedes me connect, poderá ser necessário um contrato de cliente separado com o fornecedor da aplicação.
[4] Para utilizar o serviço de música online, o cliente necessita de um contrato separado com um fornecedor de streaming selecionado. O cliente também necessita de um plano de dados de um operador de comunicações.
[5] A utilização dos Extras Digitais requer a aceitação permanente dos Termos de Utilização dos Extras Digitais e dos Termos de Utilização do Serviço Mercedes me ID nas suas versões aplicáveis, o emparelhamento permanente do veículo com a conta de utilizador Mercedes me e – se aplicável – a ativação dos Extras Digitais. Adicionalmente, o veículo deve ser vinculado à conta de utilizador. A informação sobre o tratamento dos dados pessoais para a utilização dos Extras Digitais pode ser consultada na política de privacidade dos serviços Mercedes me connect. Por favor, consulte aqui a lista de mercados e veículos suportados e de dispositivos compatíveis.
[6] Para a utilização dos serviços Mercedes me connect, será necessário criar uma conta de utilizador Mercedes me e aceitar os respetivos Termos de Utilização. Adicionalmente, o respetivo veículo deve ser vinculado à conta de utilizador. Após o termo do prazo inicial, os serviços podem ser prolongados mediante o pagamento de uma taxa, desde que continuem a ser oferecidos para o veículo em causa. Os serviços podem ser ativados pela primeira vez no prazo de um ano após o registo inicial ou a entrada em funcionamento pelo cliente, consoante o que ocorrer primeiro.
Sem comentários