Noticias

Nova BMW Série 3 Touring revelada!

A BMW tirou o véu à nova BMW Serie 3 Touring que está maior que a versão carrinha da anterior geração Série 3.

A Nova BMW Série 3 Touring tem 4709mm de comprimento, 1827mm de largura e 1470mm de altura. A distância entre eixos cresceu 41mm e encontra-se agora nos 2851mm.

No aspecto exterior há muito da versão sedan como as ópticas dianteiras mais desportivas, grelha dianteira de maiores dimensões e entradas de ar de maiores dimensões. As barras de tejadilho vêm de série em todas as versões.

Passando ao interior há um novo volante em couro de série e melhor habitabilidade tanto nos lugares dianteiros que obtém mais espaço para os ombros como lugares traseiros em que há mais espaço para as pernas. A bagageira tem agora 500 Litros de capacidade que se estendem aos 1510 Litros através do rebatimento dos assentos traseiros.

No que toca a motorizações esperam-se 3 motores e gasolina e 3 motores diesel. Nas motorizações a gasolina de 4 cilindros temos o BMW 320i com 184cv e o BMW 330i com 258cv. A versão a gasolina mais espigada é a BMW M340i xDrive que tem um motor de 6 cilindros com 374cv de potência. Os motores diesel são o 318D com 150cv, 320D com 190cv e o mais potente de 6 cilindros 330d xDrive com 265cv de potência.

Os modelos diesel de quatro cilindros vêm de fábrica com uma transmissão manual de seis velocidades, mas têm a caixa automática de 8 velocidades StepTronic como opção. Todas as outras motorizações trazem de série a caixa automática de 8 velocidades.

Devido a um centro de gravidade mais baixo e a uma distribuição de peso 50/50 a nova BMW Série 3 Touring apresenta-se mais desportiva que a sua antecessora. A estes factores acrescentamos um chassi com uma rigidez superior em 25%, novas suspensões M (opcional) que reduzem a altura ao solo em 10mm. Também como opção surge a suspensão adaptativa M e a travagem “M Sport” que traz consigo pinças dianteiras de 4 êmbolos.

No que toca a versões estão previstas a Advantage, Sport Line, Luxury Line e M Sport. O lançamento esta previsto para o dia 28 de Setembro.

Artigo anterior

Aston Martin inicia pré-produção do DBX antes do lançamento!

Artigo seguinte

Ferrari comemora 90 anos de competição com exposição especial!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.