Noticias

Aston Martin inicia pré-produção do DBX antes do lançamento!

O primeiro SUV da Aston Martin já chegou às linhas de produção da fábrica de St Athan em Wales, antes da sua apresentação oficial.

O SUV Britânico será produzido no antigo ministério da defesa, que foi renovado afim de empregar 200 pessoas ao transformar-se na nova fábrica da Aston Martin.

“Este é um momento emocionante para o Aston Martin Lagonda. A Nossa segunda fábrica de luxo está agora a produzir automóveis e está pronta para entrar em plena produção no primeiro semestre do próximo ano. ”, Informou o CEO da Aston Martin Andy Palmer. “ As nossas instalações e equipas das linhas de produção, estão à responsabilidade do vice-presidente e director de produção Keith Stanton. Estas equipas fizeram um excelente trabalho ao preparar a fábrica quase um ano antes do início da produção completa, no prazo e dentro do orçamento.”

Esta fábrica de St Athan será a única a produzir o Aston Martin DBX. Também é o local de onde sairá a tecnologia Aston Martin Lagonda que é uma marca da Aston Martin dedicada aos automóveis eléctricos de luxo.

Está previsto ser revelado no final do ano e os testes começaram o ano passado. Até agora, o primeiro SUV da Aston Martin foi testado nas temperaturas negativas do árctico e no exigente circuito de Nurburgring.

De acordo com as declarações da marca espera-se que o novo SUV tenha prestações dignas de registo em estrada e fora de estrada. Debaixo do capô estará um motor 4.0 Litros V8 Twin-Turbo da AMG que debita 510cv de potência e 685Nm de binário. Mais tarde pode chegar um motor híbrido V12 assistido por um ou mais motores eléctricos que ajudará a bater o pé aos restantes SUV desportivos.

Artigo anterior

MINI John Cooper Works GP quer ser o utilitário mais rápido de sempre!

Artigo seguinte

Nova BMW Série 3 Touring revelada!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.