Noticias

Nissan revela Leaf E+ com 214cv e 360km de autonomia!

A autonomia do actual Nissan Leaf é de cerca de 240km e a Nissan achou que não chegava, pelo que apresentou o Nissan Leaf E+ com 214cv e uma autonomia de 360km!

Com uma bateria de iões de lítio de 62 kWh, o Nissan Leaf E+ tem um alcance estimado pela EPA de 360 km. O que são cerca de 120km a mais do que o modelo actual.

Para além da bateria com maior capacidade, o Nissan Leaf E+ tem um motor eléctrico actualizado que produz 214cv e 340 Nm de binário. Face ao modelo actual, a evolução é considerável, uma vez que o mesmo tem 147cv de potência e 319Nm de binário.

A potência extra compensa tanto como a bateria actualizada e a Nissan ainda revela que a velocidade máxima aumentou 10%, assim como a aceleração se tornou 13% mais rápida.

A Nissan confirmou que o Leaf E+ estará disponível com um novo sistema de carregamento rápido de 70 kW, que oferece uma potência máxima de 100 kW. A marca não revelou os tempos de carregamento em detalhes, mas adiantou que os testes iniciais revelaram que o carregador rápido pode carregar o Nissan Leaf E+ quase tão rápido como um carregador de 50 kW carrega o Nissan Leaf acctual. Uma novidade com importância significativa, uma vez que a capacidade da bateria do Leaf E+ é consideravelmente maior.

No que toca ao design é tudo muito semelhante, o que altera são as jantes de 16 polegadas e uma grelha dianteira revista com aplicações a azul.

No interior, há um sistema navegação e multimédia de 8 polegadas, que pode ser conectado a smartphones compatíveis e receber actualizações pelos serviços conectados. O sistema também vem com uma navegação actualizada que pode ser sincronizada com o smartphone para fornecer “navegação porta-a-porta”, inclusive navegação a pé!

Em termos de segurança, há o sistema de direção semi-autónoma ProPILOT Assist que pode manter o Nissan Leaf centralizado na sua faixa e ajustar automaticamente sua velocidade para corresponder à velocidade do trânsito. O Leaf E+ também vem de série com uma variedade de sistemas de assistência à condução. Temos manutenção de faixa com correcção de volante e manutenção de faixa inteligente, assim como travagem activa de emergência, função stop&go, aviso de tráfego cruzado e visão panorâmica com detecção de movimentos.

As vendas na Europa terão inicio em meados deste ano!

Artigo anterior

Hyundai N pode revelar um automóvel de corrida no salão de Detroit!

Artigo seguinte

Mazda MX-5 30º aniversário a caminho do salão de Chicago!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.